09/06/2018

Regando nosso plantar com nossas lágrimas

por Ronyelle Silva e Nara Oliveira

Deus nos convidou a juntos perseguirmos os desígnios que Ele tem reservado para nós. E temos buscado fazer isso, mesmo em meio a um tempo de muitas lutas, que exige de nós muitas vezes até́ mesmo “regar nosso plantar com nossas lágrimas”, pois nos chama a amarmos um ao outro como Ele mesmo nos ama, um amor paciente, cuidadoso, desinteressado e sem reservas.

A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!

Somos Antônio Ronyelle da Silva e Nara de Oliveira Campelo, Noviços, membros da Comunidade Mariana Boa Semente na dimensão de Aliança.

“Nós vos bendizemos, Senhor, Deus de Israel, porque não se realizou o que temíamos. Usaste de misericórdia, expulsando para longe de nós o inimigo que nos perseguia, e tivestes piedade de dois filhos únicos. Fazei ó Senhor que eles vos bendigam sempre mais, e vos ofereçam um sacrifício de louvor pela sua conservação, afim de que todas as nações pagãs conheçam que vós sois o único Deus de toda a terra” (Tb 8, 17-19).

Exatamente há 3 anos e 8 meses, o Senhor em resposta ao nosso tempo de discernimento para entendermos se seria vontade de Deus começarmos uma caminhada juntos ou não, (aqui abro esse parêntese, pois na escuta da vontade de Deus, a resposta pode ser a que queremos naquele momento, mas depende da vontade dEle) nos dava para meditação espiritual o Livro de Tobias, do qual acabamos de ler esse maravilhoso trecho.

Deus nos convidou a juntos perseguirmos os desígnios que Ele tem reservado para nós. E temos buscado fazer isso, mesmo em meio a um tempo de muitas lutas, que exige de nós muitas vezes até́ mesmo “regar nosso plantar com nossas lágrimas”, pois nos chama a amarmos um ao outro como Ele mesmo nos ama, um amor paciente, cuidadoso, desinteressado e sem reservas.  Assim continuamos agarrados às promessas do Senhor, pois a Palavra que nos foi dirigida anima-nos a glorificar juntos, mostrando a todos o quanto Deus é Bom e Misericordioso para com os Seus filhos, salvando-nos da morte e nos dando novas vestes, uma nova vida. Tal ato, do verdadeiro amor, merece ser glorificado e propagado!

Somos a união de duas pessoas diferentes: opiniões, gostos, hobbies, ideias… “uma calmaria junto ao furacão… rsrs”. Mas são todas essas diferenças que também nos unem, e mais, até nos completam. Conseguimos encontrar um no outro aquilo que nos falta e à medida que o tempo passa entendemos que fomos criados um para o outro e ambos para Deus!

Entendemos que somos soldados em um campo de batalha (Ef 6, 12) e que ainda muitas lutas e muitos desafios, estão por vir, mas, saber que estar um ao lado do outro é vontade de Deus, torna-se combustível para não pararmos, pois entendemos que não é por nós mesmos, é por Deus, é para Deus que iremos, juntos, sendo ponte de ajuda um ao outro. Somos presentes de Deus. E não poderíamos deixar de louvar a Deus pela oportunidade que Ele nos dá de buscarmos juntos aquilo que Ele deseja para nós, por acreditar em nós!

Vale a pena estarmos juntos em Deus; é um diferencial encarar um relacionamento do qual o centro é a vontade dEle. Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital