22/04/2020

RCC na diocese de Quixadá: 26 anos de história

por Tatiane Nogueira Leal

A RCC da Diocese de Quixadá exulta de alegria em Deus que há vinte e seis anos iniciou a corrente de graça nestas terras. A data que marca nosso aniversário é o dia 18 de abril de 1994, quando aconteceu o primeiro grupo de oração “Renovação para a libertação”.

RCC na diocese de Quixadá: 26 anos de história

 

A RCC da Diocese de Quixadá exulta de alegria em Deus que há vinte e seis anos iniciou a corrente de graça nestas terras. A data que marca nosso aniversário é o dia 18 de abril de 1994, quando aconteceu o primeiro grupo de oração “Renovação para a libertação”. A partir do grupo de oração, surgiram o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo e os primeiros ministérios (serviços dentro do grupo de oração) a serviço da Igreja para a glória de Deus: intercessão, música e pregação. A partir de então, sucederam diversas iniciativas de evangelização: outros grupos de oração, encontros de oração, noites de louvor, evangelização em casa, no trabalho, nas relações como um todo. Vidas transformadas!

A RCC começou na cidade de Quixeramobim que também celebra seus 26 anos de espiritualidade carismática. Esse jeito novo de ser Igreja atraiu muitos jovens, crianças e famílias e suscitou profissionais do Reino. Esses irmãos encontraram Jesus de modo pessoal e único, esse encontro transformou a história de quem aderiu à vida nova proposta pelo Espírito Santo.

A RCC trouxe um novo modo de ver a Igreja como casa de Deus e também de quem a Ele se une.

A identidade, o jeito de rezar, de estar no mundo sem a ele se prender. Muitas vidas transformadas, famílias restauradas, abandono de vivências degradantes da vida como bebedeiras, drogas, prostituição, corrupção. Corações apaixonados por Jesus tendo-O como único Senhor.

O Espírito Santo que aqui se derramou continuou a atrair outros corações em outros lugares, outras cidades.

A Renovação Carismática Católica e um jeito de ser Igreja a partir de Pentecostes, a experiência do exercício dos carismas, forte vivência fraterna, tudo a partir do Batismo no Espírito Santo. Os frutos dessa vivência são um profundo amor a Deus e aos irmãos, uma sincera e contínua busca de conversão para chegar a uma vida de santidade, alimentada por uma sólida vida sacramental, firmada na Rocha da Palavra de Deus.

São 26 anos de uma permanente busca e proclamação da beleza contida no Amor de Deus que tudo pode transformar!

Somos resistência ao pecado, chamados a perseverar a cada dia como Mensageiros de Cristo, Filhos do Imaculado Coração de Maria, confiantes na intercessão materna de Nossa Senhora das Graças, como ela vivendo um contínuo Magnificat, como uma Sagrada Família, bebendo na Fonte de Luz que é o Senhor, conectados com o Altíssimo, nos deixando resgatar por Aquele que quis contar com cada um de nós em Sua obra. Cada grupo de oração é uma célula viva do Corpo que é a Igreja.

Com “Fogo no coração, palavra nos lábios e profecia no olhar” (Papa Paulo VI, em 1972), com o coração cheio de louvor, somos chamados a testemunhar a vida nova no Espírito. Verdadeiramente livres, deixando que Deus nos conduza como em Pentecostes, sendo Ele a falar e a agir em nós e nos fazer um só coração e uma só alma.

Atualmente, a RCC enquanto movimento está presente em Quixeramobim, Madalena, Banabuiú, Palmatória e Quixadá. Com sete grupos de oração, tendo como ministérios de serviço ao grupo de oração: música e artes, intercessão, oração por cura e libertação, pregação, formação, jovem, criança, promoção humana e comunicação.

Estamos recomeçando nossa caminhada formativa tomando posse do que o Senhor nos tem dito por Sua Palavra. Recomeçando alegres, por aqueles que querem fazer o que o Senhor disser, deixando que Ele faça brotar em cada coração a obra nova do Espírito, resgatando nossa identidade em comunhão com toda a corrente de graça, como Igreja viva e missionária aguardando e proclamando o que o Espírito Santo vai confirmando.

Tatiane Nogueira Leal

Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

Coordenadora da RCC na diocese de Quixadá

Coordenadora do grupo de oração Magnificat em Quixeramobim/CE

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital