Artigos

26/11/2014

QUAL A IMPORTÂNCIA DE DIZER SIM AO CHAMADO DE DEUS?

Para entender melhor aquilo que o Senhor quer realizar na minha vida, ou melhor, aquilo que Ele vai realizar na minha vida, o Senhor me levou a refletir sobre o valor de um sim e o quanto a nossa decisão e a nossa atitude contribuem para a realização do projeto de Deus.

Ao pensarmos sobre nossa existência podemos imaginar uma controvérsia, um paradoxo: se Deus tudo pode, para que Ele iria precisar de mim? Para entender melhor aquilo que o Senhor quer realizar na minha vida, ou melhor, aquilo que Ele vai realizar na minha vida, o Senhor me levou a refletir sobre o valor de um sim e o quanto a nossa decisão e a nossa atitude contribuem para a realização do projeto de Deus.

Quando o nosso fundador, Pádua Costa, escutou a voz do Senhor naquele “Queremos Deus” em 1994, Deus estava cumprindo com Seus desígnios e iniciava naquele momento o resgate do povo de Deus que era escravo, não no Egito, mas do pecado; particularmente desejo partilhar com convicção que a Comunidade Mariana Boa Semente, e o sim do nosso fundador, foram a materialização do amor de Deus e da intervenção Divina em minha vida.

No “engatinhar” do então Projeto Boa Semente, eu vivia um namoro “sério” com aquela que Deus em Sua bondade reservou para ser a mulher da minha vida. Vivia em um mundo rodeado pelo pecado, totalmente impregnado por uma visão mundana, distante de Deus e, enfim, sem perspectiva alguma. Estava caminhando a passos largos para ser dependente do álcool, pois meu organismo já sinalizava avançados sinais de deterioração de minha capacidade de autocontrole. Esta droga me levava a ser uma pessoa agressiva, em muitos momentos chegando a ser violento, diversas vezes participei de brigas, onde agredi fisicamente e também fui agredido. Já era conhecido das autoridades policiais por minha imprudência ao guiar minha moto e por provocar confusões na cidade de Quixeramobim.

Naturalmente, minha vida me levava a cada vez mais descer e a degradar o preciosíssimo dom da minha vida, pois além do álcool, vivi uma realidade de grande depravação da minha afetividade e sexualidade, apesar do namoro estável, tive muitos relacionamentos paralelos, e como o diabo queria me destruir totalmente, entrei na ilicitude e tive uma experiência com a maconha. Em uma das muitas desordens em que me envolvi fui preso, apanhei em uma rua pública à luz do dia dos policiais por desacato. Como fruto de mais essa decepção fui processado.

Desta maneira, eu ia me destruindo e causando muita dor às pessoas que me amavam, e trilhava um caminho que me levaria a um fim muito doloroso. Mas o nosso Deus é o Deus do Impossível. Aquilo que está perdido aos olhos do homem, em Deus pode ser restaurado e quanto maior é o pecado, tanto maior é o amor de Deus, como diz São Paulo: “Onde abundou o pecado, superabundou ali a graça de Deus”.

Dessa forma, forçosamente eu participei de um Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido por quem? Isso mesmo, pela Comunidade Mariana Boa Semente e a Renovação Carismática Católica. Naquela ocasião fui lavado de minha indiferença, mergulhado em um banho, no sangue de Jesus, e, movido pelo influxo do Espírito Santo, o Senhor falou ao meu coração e eu decidi escutá-Lo e a cada dia Ele vem me transformando e fazendo um novo homem.

Por fim, hoje tenho 17 anos de casamento, 8 anos de vida consagrada e tenho duas lindas filhas. No campo profissional sai da profissão de moto taxista para conseguir lograr êxito em um concurso público, sou bancário e formado em Administração. Tenho uma vida simples e humilde, mas sou a prova viva do amor de Deus, e aqueles que me conheceram antes que experimentasse da alegria de ter sido eleito por Deus, dão testemunho daquilo que lhes narrei.

Espero que tenha ficado clara a importância do sim inicial da nossa Obra, o do nosso Fundador, pois testemunhando a eficácia deste sim, eu lhes conclamo, no ano da graça para nossa comunidade, diga sim ao chamado de Deus em sua vida, não seja negligente, não aja com falsa humildade. O seu sim pode desviar muitas almas que já se encaminham para o inferno! Jamais desacredite da potência de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois o Seu nome é poderoso e nEle tudo se faz novo.

Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!

Rogério Weslley Pereira Martins Consagrado na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente, Ecônomo geral da Obra , Bacharelado em Administração pela Faculdade Católica Rainha do Sertão.

1 Comentário
  1. Afonso Filho disse:

    Sentir o amor de Deus constante e continuamente é bom demais. Contribuir para que outros também sintam esse amor pleno, é gratificante, é melhor ainda.

    Deus seja louvado!!!

Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital