09/12/2016

Posso ter posses e ser seguidor de Cristo?

por Monsenhor Jonas Abib

Ter posses não é o contrário de ser seguidor de Cristo e ter a salvação Por que Jesus pediu àquele jovem rico que fosse vender o que tinha, para só depois O seguir? (cf. –Mt 19,16-29). Porque Jesus percebeu que ele estava apegado a seus bens, suas posses, e que isso o condenaria. Não há […]

Ter posses não é o contrário de ser seguidor de Cristo e ter a salvação

Por que Jesus pediu àquele jovem rico que fosse vender o que tinha, para só depois O seguir? (cf. –Mt 19,16-29). Porque Jesus percebeu que ele estava apegado a seus bens, suas posses, e que isso o condenaria. Não há mal em ter posses, o problema está no valor dado a esses bens.

O Senhor sabia que esse rapaz precisava deixar tudo, pois assim encontraria um tesouro no Paraíso. Jesus o estava convidando para ser discípulo, para segui-Lo de perto, pois viu nele sinceridade e muitas qualidades importantes, e o amou.

No decorrer do Evangelho, vemos que essa narração se aplica a cada um de nós, pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (cf. Mt 6,21). O tesouro daquele jovem estava nos seus bens, por essa razão não conseguiu optar pelo Senhor. Preferiu ficar como estava.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital