17/09/2019

Para chegar ao Céu

por

“ −Pode me dizer qual caminho devo tomar? Isso depende muito para onde quer ir, disse o gato. − Eu não sei para onde ir! − Disse Alice. ”

Para chegar ao céu, nem todo caminho serve. Na fábula de Alice no país das maravilhas, há um diálogo bastante interessante, onde Alice pergunta ao gato:

“ −Pode me dizer qual caminho devo tomar? Isso depende muito para onde quer ir, disse o gato. − Eu não sei para onde ir! − Disse Alice. ”

O homem contemporâneo é atravessado por uma série de ideologias, que fazem com que ele, muitas vezes, se perca no meio do caminho, por falta de raízes e referências. As raízes o recordam de onde ele veio, e as referências apontam para onde ele deve ir. Essa perda de raízes e referências se dá pelo gradativo rompimento da relação do homem com a Tradição e o Sagrado. Por isso, quanto mais alternativas há, diante do homem, mais ele se sente como Alice, sem saber que caminho deve tomar.

Segue a resposta do gato para Alice: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. De fato, se não temos um propósito, um ideal a ser alcançado, tomaremos um caminho qualquer, que certamente, nos levará a um lugar qualquer. Seja na vida profissional, pessoal, e, principalmente, na vida espiritual: devemos ter enorme clareza da meta que queremos alcançar.

Por isso, reflitamos sobre qual tem sido a meta maior das nossas vidas. As escolhas que temos feito, temos feito com sentido, mirando alcançar um céu de eternidade? Ou ainda caminhamos feito Alices perdidas? Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e nos criou para a felicidade eterna. O pecado original entrou no mundo e deformou o coração do homem, levando-o a cometer as mais terríveis tragédias, mas não foi assim desde o princípio. Recordemos o plano original de Deus para nós, para que, tendo um ponto de partida seguro, caminhemos com firmeza e clareza rumo à nossa meta maior.

Na Palavra, o Senhor nos orienta: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ”

Uma porta, um caminho: a vontade de Deus. Peçamos o auxílio dos santos e santas de Deus, que viveram nesta terra como homens e mulheres decididos pelo céu, mesmo vivendo em seus corpos inúmeros sofrimentos, conservaram seus corações voltados para um tesouro imperecível.

Que Deus te abençoe e Maria te guarde!

Erilene Silva

Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Icó

1 Comentário
  1. Mayse disse:

    Achei muito interessante suas colocações Erilene.Gostei bastante.DaMg

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital