17/10/2017

Onde andaria eu?

por Maria Mônica Pereira da Silva

A Boa Semente está há 20 anos fazendo sua história e mudando a história das pessoas!

Onde andaria eu? Ao se aproximar os 20 anos da minha Comunidade, semente espiritual que Deus pensou e nela me chamou a viver em Seus desígnios de amor, enraizando-me na Igreja para servir ao Senhor e aos irmãos, posso dizer, aqui estaria e aqui estou. Verdadeiramente Deus é grande, Deus é bom, Deus é misericórdia! Posso responder que hoje, graças ao encontro autêntico com Cristo e com Ele o empolgante caminho que tenho trilhado com o Senhor, que também é verdade e vida, reconheço que, sem a comunidade, possivelmente eu andaria em caminho de morte.

Por isso, o meu sentimento é de profunda gratidão. Amo minha família, reconheço nela o desejo de viver em Deus, apresenta, é claro, algumas fragilidades, a começar das minhas, mas é tão bela, tão maravilhosa, perfeita e santa, porque é uma obra de Deus, caminho do céu para mim. Experimento que a força de quem é fraco é mesmo viver em Comunidade, tenho irmãos que me amam, me apoiam, rezam por mim e comigo, acreditam, como eu, que vale à pena ser de Deus. Louvo ao Senhor pela vida de cada um, que luta e que não se deixa vencer, porque se o cair é do homem, o levantar é de Deus, eu os amo. Coragem! Acreditemos que o Céu é logo!

Na Comunidade, eu encontrei o Mestre, quis saber onde Ele morava, e Ele me respondeu: “Vinde e vede”. Essa é a beleza de aspirar, mas aspirar o que? As coisas do Alto, é de lá que Ele me fala. Fiz no caminho a descoberta que esse Mestre queria falar comigo, então disse: “Fala, Senhor, que Tua serva escuta”. Percebi que eu estava crescendo, cresci ao ponto de estabelecer com Ele uma amizade, confirmada por Ele mesmo, “Vós sois meus amigos”. Finalmente, como acontece nos relacionamentos sérios, virou casamento, essa é minha linda caminhada, não sem cruz, porque dela nasce a minha alegria, da vitória de Cristo. Posso dizer, com convicção, o que contemplamos do Verbo da Vida damos testemunho: eu quero, neste ano tão especial de nossa história, fazer ressoar a minha resposta generosa e vibrante. Eu sou Boa Semente e sou feliz! Muito obrigado por tudo! Ao meu amado fundador Pádua Costa, minhas orações e amor filial. Obrigado, meu Deus, por esse precioso presente que é minha vocação! Que Deus sempre nos abençoe e Maria sempre nos guarde!

Maria Mônica Pereira da Silva

Celibatária secular da Comunidade Mariana Boa Semente

3 Comentários
  1. Rafaella disse:

    Moniquinha minha mãe e acompanhadora é por testemunhos como o seu que acredito que dá pra ser santa aqui na terra te amo muito muito obrigada pelo cuidado,zelo e amor vc é dez

  2. Priscila disse:

    Moniquinha como é lindo ver que seu testemunho é de vida. Vida de quem ama aquele que nos amou primeiro.

  3. Gessé SMSB disse:

    Irmã, você é um grande testemunho para nós. Que Jesus e Maria te façam sempre essa pessoa que reflete o Amor que é Deus.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital