15/01/2015

O tempo é meu?

por Comunidade Católica Shalom

De quem é o seu tempo?

De quem é o seu tempo?

Já parou para pensar nisso? De quem é nosso tempo? A quem o entregamos?

Sabe a quem a gente dá nosso tempo? Adivinhe! Dou-lhe uma… duas… três! Isso aí! A gente dá nosso tempo e dá mais do nosso tempo a quem a gente… ama!

Tempo e vida são muito relacionados. Interdependentes, mesmo. Isso faz com que o tempo seja muito, muito precioso. Daí, assim como a gente entrega a vida a quem a gente ama, para ser um com ele, a gente também entrega o tempo, como um presente generoso, a quem é amado por nós.

O outro lado da moeda é que, quanto menos a gente ama – quanto mais egoísta e centralizado no próprio umbigo a gente é – mais a gente guarda ciosamente “nosso” tempo para nós. Menos generoso com o tempo a gente se torna. Temos nosso tempo de sono, de descanso, de preparação para sair, de nos divertir, de “curtir”, de estudar, de trabalhar, de mil coisas e depois, bem depois, mas bem depois, mesmo, se sobrar alguma coisa, um tempinhozinho de esmola para quem a gente não ama tanto. Tempo e amor são diretamente proporcionais. Maior amor, maior entrega de tempo. Menor amor, menor entrega de tempo.

Quem rouba nosso tempo? Aquele a quem não amamos. O que rouba nosso tempo? Aquilo que nos aborrece. O que faz o tempo render? O amor, o esquecimento de si, a entrega ao outro! O que faz o tempo passar rápido? Ora, a mesma coisa, pois em se tratando de tempo, ele rende exatamente quando voa!

Maria Emmir Oquendo Nogueira
TT @emmiroquendo
Coluna da Emmir – www.comshalom.org
Entrelinhas – Revista Shalom Maná

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital