06/04/2017

O Deus que nos sacia

por Myrella Martins

Dá-me de beber da água do Teu poço, para que eu não venha a ter sede mais… Molda minha vida segundo tua Palavra!

O ser humano tem, em seu interior, o desejo de ser feliz. Nesse sentido, passamos a vida a buscar a felicidade, e muitos a encontram na família, no namoro, no matrimônio, nos amigos, na profissão, na igreja ou em si mesmos.
Mas, naturalmente, o homem, criado por Deus à Sua imagem e semelhança, só está plenamente saciado quando tem uma experiência profunda com o amor de Deus. Longe disso qualquer felicidade é ilusória, volúvel, temporária e circunstancial.
Entretanto, na atualidade, se pensa que a fé é um dom antiquado e que Jesus é o Senhor apenas das igrejas e capelas. Por esse motivo, o cristão deve gritar com sua vida que Jesus é Senhor do coração de cada fiel, bem como de seus relacionamentos, sonhos, objetivos, ações e reações. Acreditar e amar Jesus e torná-Lo conhecido e amado não é uma postura ultrapassada, pelo contrário, em tempos de guerra, armamentismo, terrorismo, divórcio, sexo banalizado, corrupção e ganância, essa é uma atitude emergencial.
Os homens do terceiro milênio estão sedentos da alegria que a samaritana experimentou quando deu de beber ao Cristo. Alegria urgente para quem se afoga nos vícios e não vê as virtudes de si mesmo e do outro. Alegria que permite amar o outro e querer o bem dele, sabendo que há mais recompensa em dar do que em receber.
Jesus disse no Evangelho que quem beber da água do Seu poço nunca mais terá sede. Ele é um Deus que sustenta nossa miséria e nos sacia com Seus dons, transmitindo-os a nós. Jesus nos dá a oportunidade da temperança, do equilíbrio e, mais que isso, da plenitude, quando se oferece como alimento a nós.
Podemos ter um encontro pessoal com o amor de Deus na Eucaristia, no grupo de oração, no serviço paroquial, no Santo Rosário, na Adoração, na Caridade, na leitura da Bíblia, e, acredite, no trabalho, na escola, na faculdade, na família, na praça e em qualquer lugar. Basta apenas que estejamos abertos: Ele entrará em nosso coração, saciando-nos, amando-nos, plenificando-nos. Ó Amado Jesus, Esposo de nossas almas, obrigada, a Ti nossa gratidão, pois nos sustenta todos dias até a hora de nossa morte.
Que Deus os abençoe e Maria os guarde!
Myrella Messias de Albuquerque Martins
Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Fortaleza

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital