17/07/2015

O amor dEle foi mais forte que a morte

por Amábile Pinho Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

A Paz de Jesus e a Alegria de Maria estejam com todos! A Alegria do Senhor é a nossa força, é o que me sustenta saber que sempre o Senhor vai ter o melhor para mim e que a Sua vontade é o meu paraíso! Meu nome é Amábile, sou postulante da Comunidade e para […]

A Paz de Jesus e a Alegria de Maria estejam com todos!

A Alegria do Senhor é a nossa força, é o que me sustenta saber que sempre o Senhor vai ter o melhor para mim e que a Sua vontade é o meu paraíso!

Meu nome é Amábile, sou postulante da Comunidade e para mim é uma grande alegria estar aqui partilhando da graça da vivência dessa vocação nascida no coração de Deus pelo chamado do fundador, um SIM que moveu e move a vida de muitos, inclusive a minha, pois a graça do Senhor me alcançou, me resgatou.

Se você quer saber aonde Deus quer lhe levar, olhe de onde Ele lhe tirou! Eu sei bem de onde vim. Fui uma jovem que experimentei as coisas que o “mundo” me oferecia, na minha imaturidade na fé, na busca pela felicidade e só depois pude provar e compreender que somente em Deus podia encontrar alegria e me preencher verdadeiramente.

O amor dEle foi mais forte que a morte, foi mais forte que as minhas mentiras, foi mais forte que a minha desobediência aos meus pais, nas noites de devassidão, quando eu namorava desregradamente!

O pecado tem isso, ele lhe engana com as melhores coisas do mundo, as mais belas, as mais prazerosas, mas depois te humilha, joga na cara, te leva à lama. Já Deus não quer te propor momentos de felicidade, Ele quer você feliz plenamente! O que o inimigo e o que Deus tem para mim e para você é maravilhoso, a diferença é que o que é de Deus não passa! Deus tem para você bênçãos, graças, maravilhas, vitória, não receba a “porcaria” do inimigo!

Deus, em sua infinita misericórdia, interveio em minha vida através de um convite de uma amiga me conduzindo a Renovação Carismática Católica de Acopiara. Eu me encontrava no lixo, no fundo do poço, a ligação dessa irmã foi a ligação do céu. Desde o primeiro Grupo de Oração que estive presente, pude experimentar da compaixão de Deus e permitir que Ele tocasse todas as áreas da minha vida, entender que minha vida é preciosa demais para ser desperdiçada com coisas que passam; sentimentos que mortificam como mágoas e rancores. Senti-me de volta aos braços do Pai como aquele filho pródigo.

Como a conversão se faz à medida que nos abrimos e damos livre acesso ao Senhor, fui renunciando a essas prisões, situações que o “mundo” havia criado para me afastar desse amor de Deus, amor verdadeiro; como festas, roupas inadequadas e um namoro que em profecia, no grupo de oração, Ele me revelou que não era de Sua vontade e que se eu renunciasse não me deixaria “carente” de nenhum sentimento. Entreguei-me, confiante a Deus, para que a cada dia se cumprisse em mim Seu plano de amor, encontrando a verdadeira alegria de Cristo Jesus Ressuscitado. Os planos de Deus para mim eram outros e eu estava aberta, eu queria um “algo a mais” e eu sempre perguntava ao Senhor o que era esse “algo a mais” que estava me faltando.

Em Agosto de 2009 conheci a missão Cedro que acompanhava alguns jovens, inclusive a Lulu, irmã de coração que me convidou ao grupo de oração, para vivenciar o Despertar

Vocacional. Senti-me atraída pela maneira como aquelas pessoas agiam e viviam. O escapulário; trazido pelas mãos de Nossa Senhora do Carmo, o modo de agir, a postura de quem é verdadeiramente de Deus, sempre dispostos a servir com zelo e unidade, a preocupação com o próximo, a necessidade de rezar com os irmãos e a alegria, no sentido de vocação, já foram manifestando em mim curiosidade e entusiasmo, eu olhava e dizia: Senhor, eu quero ser igual a eles! A necessidade de oração, intimidade com o Senhor, a devoção a Maria, a doação ao próximo, o modo de ser e de agir, encontrando em Deus o ser e razão de existir; tudo isso foi despertando em mim a necessidade de estar mais intimamente com o Senhor, oferecendo tudo o que tenho e sou, declarando que Jesus é o meu Senhor todos os dias, o chamado a ser face, atos e palavra de Deus; alimentando-me de sua Palavra, da Eucaristia, Corpo e Sangue como necessidade para viver, seguir, e estar à serviço da Igreja, de modo que Sua vontade se cumprisse em mim. Senti aí o chamado de Deus a ser Comunidade Mariana Boa Semente, passando a confirmar a cada dia. Passei, então, a vivenciar as regras que aos poucos tive conhecimento.

Em uma consagração de uma irmã, estando pela primeira vez no coração da Comunidade, em Quixeramobim, senti-me parte desde o momento que entrei no colégio, o olhar do fundador me dizendo que tinha “o sorriso da Boa Semente”. Senti em meu coração a confirmação do chamado.

Tive a graça de vivenciar, em intensa oração e escuta, o Despertar Vocacional 2010, tendo a certeza e a felicidade em meu coração. Em cada pregação, conhecendo a história do nascimento da Obra, do chamado do fundador e as regras de vivência, que são a garantia que estou no caminho certo. Outra alegria que me fez ter certeza é a abertura às pastorais e aos movimentos. Enfim, sai do despertar com a certeza que Deus tinha algo para mim, para a minha vida.

Com a resposta de não ser confirmada para o Caminho Vocacional 2010, busquei compreender o tempo de Deus e não desanimar, viver esse encontro decisivo com Cristo e, com Ele, um empolgante caminho. No dia seguinte à resposta, na minha oração pessoal, o Senhor me convidou a sorrir: “Sei que tenho muitos motivos para chorar, mas tenho que sorrir na graça de Deus, é o Senhor quem me diz! Esperar é diferente de estar parado. Um coração que espera é um coração que está a escuta das minhas ordens, vigilante. Este Deus que te pede para esperar é o mesmo que te dará a ordem para seguir!” e a Senhora, sempre comigo, em seu acolhimento, me mostrava a disposição para fazer a vontade de Deus e nessa vontade encontrar a felicidade plena. Como diz o catecismo: Fora da Cruz não há outra escada para a santidade. Abracei esta cruz, percebi o amor de Deus nesta espera, neste tempo de preparação, de corrigir todos os erros. Ver que, principalmente, a juventude precisa de mim, do meu sim. Vivi neste ano como uma vocacionada, encontrando neste carisma a minha identidade, sentindo a vontade de Deus, ver que dentro de mim está impressa a vocação.

Como Deus faz nova todas as coisas, pela graça, vivenciei o Despertar Vocacional 2011, pedi muito ao Senhor, desde a saída da minha cidade para que me confirmasse de modo mais claro que era vontade dEle estar ali. Tudo foi diferente, desde o lugar onde aconteceu o Despertar, cada detalhe, cada momento de oração e formação, a alegria em estar ali novamente, confirmando o meu lugar. No momento da Comunhão na missa na Casa Geral, no

sábado, após a procissão e oração do santo Rosário, pedi ao Senhor que viesse ao meu encontro, em sinal de confirmação, e no momento da comunhão, seguia na fila onde o Padre distribuía Jesus Eucarístico, quando logo uma irmã que distribuía a comunhão cortou a fila, a pessoa que estava a minha frente seguiu, recebi das mãos dessa irmã Jesus, que veio ao meu encontro na Santa Eucaristia, tão pequeno se fez. Foi em lágrimas que respondia mais uma vez meu sim, me derramando em gratidão, com o coração transbordando de alegria.

Por fim quero dizer que aqui é o meu lugar, não dá mais para voltar, eu sei quem me tirou da vida que eu tinha! Eu fiz a experiência de sentir o amor de Deus, de saber que a minha vida é preciosa, eu não posso voltar atrás, a alegria não acaba porque tenho Deus! A felicidade existe sim, está em Jesus e eu encontrei na comunidade o sentido da minha vida! A nossa alegria passa pela cruz, a alegria certa, verdadeira, plena, passa pela Cruz, pela renúncia, para alcançar a graça de Deus, mesmo em meio às dificuldades, às lutas, mas a graça de Deus é maior que tudo.

Vale a pena renunciar, vale a pena fazer essa opção radical e decisiva por Jesus! Vale a pena ser de Deus! Vale a pena você gastar a juventude, ou a idade que você teve o seu encontro com Ele e dali para frente gastar- se, consumir- se por Jesus! Vale a pena, pelas amizades que encontrei; verdadeiros irmãos que me ajudam a buscar o céu; pela restauração da minha casa, da minha família e pela minha salvação, pela salvação da humanidade que começa aqui e terminará no Céu, na nossa Morada Eterna. Eu encontrei o sentido pra vida, a minha tábua de salvação, o caminho, o meu lugar na Igreja e assim sou feliz!

Amábile Pinho Soares

Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Acopiara

2 Comentários
  1. elione da silva araujo disse:

    Brota em meu coração um sentimento de gratidão a Deus por tudo que já fez e continua a fazer em cada um de nó Boa Semente. Amabily seu testemunho nos faz ver que vale sim a pena ser de Deus, que não há em outro Nome uma felicidade plena e um caminho cheio de sentidos para nossa vida.
    Sou Boa Semente. Sou feliz.

  2. Daiane Marques disse:

    Minha irmã louvo a Deus por sua vida! tú es a semente do pai! exemplo pra mim!! obrigado pelo seu sim! DaMg!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital