29/06/2019

Novena virtual de Nossa Senhora do Sorriso anima os devotos que acompanharam

por

A Comunidade Mariana Boa Semente tem investido em uma verdadeira ofensiva de Evangelização pelas Redes Sociais, de forma particular por meio do seu canal no YouTube. Nesse sentido, no último dia 21 de junho, deu-se início à Novena de Nossa Senhora do Sorriso pela cura da Depressão. Nesse mesmo dia, de modo muito providencial, aconteceu […]

A Comunidade Mariana Boa Semente tem investido em uma verdadeira ofensiva de Evangelização pelas Redes Sociais, de forma particular por meio do seu canal no YouTube. Nesse sentido, no último dia 21 de junho, deu-se início à Novena de Nossa Senhora do Sorriso pela cura da Depressão.

Nesse mesmo dia, de modo muito providencial, aconteceu a celebração de uma Eucaristia votiva à Nossa Senhora do Sorriso, em intercessão a todos que sofrem de males psicossomáticos, na Sede da Comunidade Mariana Boa Semente. Esta corrente de oração foi concluída no dia 29 de junho, ocasião também da Festa do Imaculado Coração de Maria. Percebe-se, então, a graça de Deus, por meio da intercessão de Sua Mãe, de forma latente nessa iniciativa, conferindo aos fiéis devotos a certeza de terem suas preces atendidas.

Foram muitas as participações na Novena, por meio de comentários, compartilhamentos e visualizações, de modo que muitas pessoas foram atingidas por essa graça!

A história da devoção a Nossa Senhora do Sorriso começa com Santa Teresinha do Menino Jesus. Quando era pequena, Santa Teresinha perdeu sua mãe. Sua irmã mais velha, Paulina, passou a cuidar dela e da família. Passado algum tempo, Paulina entrou para o Carmelo. Teresinha, já muito triste com a morte da mãe, fica doente com a separação de sua irmã. Uma depressão muito forte se abateu sobre ela e nenhum médico consegue descobrir qual a sua doença. Ela ficou de cama, sofrendo muito, com apenas 14 anos de idade.

Paulina, sabendo da doença, intensificou as orações a Nossa Senhora, junto com as irmãs do Carmelo. O pai de Teresinha, muito devoto de Nossa Senhora das Vitórias, mandou rezar uma novena de missas em sua intenção e colocou ao lado de sua cama a imagem de Nossa Senhora das Vitórias. E todos da família começaram a rezar para a menina doente.

Santa Teresinha, intuitivamente, passou a chamar a imagem de Virgem do Sorriso. Por isso, a devoção iniciou mesmo em sua própria casa, junto dos membros de sua família. Depois disso, claro, ela levou esta linda devoção para o Carmelo da cidade de Lisieux. Lá, a jovem santa entrou com 15 anos, depois que o Papa Leão XIII deu autorização especial. Após a morte de Santa Teresinha, a devoção começou a ser divulgada por todos os conventos Carmelitas e também fora dos conventos, por todo o mundo todo.

Myrella Messias de Albuquerque Martins
Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Fortaleza

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital