14/10/2017

Nossa Senhora Aparecida

por Ávilla Alves

Após este achado, lançaram novamente a rede, pescando tantos peixes que o medo que tinham desta vez era que o barco afundasse de tão cheio que estava.

Há 300 anos, em 12 de outubro 1717, três pescadores tentavam conseguir peixes no rio Paraíba para a festa que os moradores de Guaratinguetá preparavam para o governante da capitania de São Paulo. Os pescadores já cansados de lançar as redes tantas vezes sem obter sucesso algum, sem esperanças e, ao mesmo tempo, aflitos, pediram à Mãe de Deus que os ajudasse. Lançando a rede uma última vez, pescaram o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Curiosos, lançaram a rede novamente, desta vez pescando uma cabeça que se encaixou perfeitamente na imagem. Após este achado, lançaram novamente a rede, pescando tantos peixes que o medo que tinham desta vez era que o barco afundasse de tão cheio que estava. Os pescadores voltaram para Guaratinguetá eufóricos e emocionados por presenciarem tamanho milagre, que foi o primeiro pela ação de Nossa Senhora Aparecida.

Chegando em terra firme, os pescadores contaram aos moradores o que havia acontecido, e estes começaram a se reunir para rezar à Nossa Senhora da Conceição. Tantos outros milagres aconteceram pelas mãos da Senhora Aparecida, que logo começaram a se espalhar e as pessoas vinham de todos os lugares. As orações que aconteciam nas casas passaram a ser em uma capela, depois em uma basílica, até chegar ao maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida, no interior do estado de São Paulo. Hoje a imagem é apresentada, com um manto azul anil, bordado com ouro e pedras preciosas e uma coroa de ouro cravejada com diamantes e rubis, doada pela princesa Isabel.

No dia 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI decretou Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil. A Lei Federal nº 6.802 (30/06/1980) decreta oficialmente o dia 12 de outubro como feriado nacional, dia de devoção à santa. Esta Lei Federal também reconhece Maria como sendo a protetora do Brasil.

A Virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história. Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma imagem negra, em uma época em que a escravidão ainda era vigente no Brasil.  A “Mãe negra” veio para dar uma lição de vida e amor ao próximo.

Que hoje, cheios de fé e de esperança, peçamos à Mãe Aparecida que cuide do nosso Brasil. Que possamos fazer a diferença onde estivermos!

Que Nossa Senhora Aparecida nos ensine a confiar na Divina Providência e a amar o nosso próximo como Cristo nos ama!

Ávilla Alves

Postulante da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Cedro

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital