10/04/2016

Multiplica, Senhor

por Shalom

Era final de expediente na redação, em plena sexta-feira. No local, pairava no ar um silêncio tumular, um mix de ansiedade para deixar o trabalho daquele dia todo pronto e a expectativa da aurora do tão esperado fim de semana. Oba! Mas o ônibus partiria em fração de minuto. De repente, como em um rompante, […]

Era final de expediente na redação, em plena sexta-feira. No local, pairava no ar um silêncio tumular, um mix de ansiedade para deixar o trabalho daquele dia todo pronto e a expectativa da aurora do tão esperado fim de semana. Oba! Mas o ônibus partiria em fração de minuto. De repente, como em um rompante, escuto no último segundo da prorrogação do segundo tempo da tarefa a ser findada, o eco cansado e agoniado que explodiu em súplica, rompendo o segredo:

– “Multiplica, Senhor!” .

Vendo a situação, confesso que também intercedi. Multiplica, Senhor, os minutos e segundos, multiplica a velocidade da internet, a agilidade no digitar, multiplica, Senhor, a disposição e a coragem… Essa era a oração, com certeza, que batia simultaneamente em nossos corações, sendo o dela, mais acelerado. Era uma alma que no seu “desespero” interior, clamou por socorro.

De volta para casa, esse “multiplica, Senhor!”, ficou a martelar em minha cabeça quase que uma jaculatória. Foi quando finalmente parei para pensar em quantas ocasiões e momentos em nossas vidas se faz necessária essa multiplicação.

Depende, é claro, da realidade de cada um, mas é fundamental ter fé de que Deus agirá em nosso auxílio, em meio a tantos desafios no dia a dia. A urgência da multiplicação dos pães, onde em uma família há mais filhos do que salário, a multiplicação da caridade para darmos mais atenção àqueles que sofrem. A multiplicação do tempo de um dia de “corre-corre”, com tantos afazeres. Multiplica, Senhor, nossa esperança em um mundo tão cheio de injustiças e multiplica, Senhor, e duplica por misericórdia a nossa vontade de acertar e rezar… Enfim, são tantos os “multiplica, Senhor!”.

Toda essa reflexão me levou ao milagre de Jesus, que diante de cinco pães e dois peixinhos, multiplicou a comida e alimentou centenas de pessoas famintas que O seguiam como ovelhas sem pastor. Esse milagre da multiplicação dos pães gerou também um outro milagre, o da partilha, o do saber dividir.

Em meio a essas operações aritméticas da parte do Senhor, vale a pena meditar se essa multiplicação de graças e milagres que vão do nascer ao pôr do sol está gerando em nós a dádiva da partilha. Em sua vida o menos é mais?  Desejo só para mim a parte que me pertence ou cogito a hipótese de perder para ganhar?

E agora, para terminar este texto, estou suplicando ao Senhor que multiplique em mim a sabedoria para que o desfecho possa alcançar seu coração e multiplicar a sua partilha de bens e de amor.

Multiplica, Senhor!

Angela Barroso

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital