11/09/2017

Minha vocação é o amor!

por

Mas, antes de qualquer escolha vocacional, estejamos certos de uma coisa, o amor deve ser o fundamento da nossa vocação, tanto o amor entre os irmãos, como o próprio Amor, que é Jesus.

Santa Teresinha, no seu livro “História de uma Alma”, fala que a sua vocação é o amor, hoje uma frase tão conhecida por nós.

Quando penso em vocação, me vêm à mente várias reflexões, dentre elas: é comum entre os jovens cristãos entrar em crise vocacional, por não saber se querem o matrimônio, o sacerdócio ou a vida religiosa. Todas as vocações todas são belíssimas e têm em si uma aliança com Deus, pois vocação é o que Deus já plantou em nosso coração e que, ao longo de nossas vidas, vamos amadurecendo enquanto cristãos.

Mas, antes de qualquer escolha vocacional, estejamos certos de uma coisa, o amor deve ser o fundamento da nossa vocação, tanto o amor entre os irmãos, como o próprio Amor, que é Jesus.

O Senhor deve ser o centro das nossas vidas e da nossa vocação, porque seremos felizes aonde Deus escolheu nos plantar. Independentemente do estado de vida, o Senhor nos chama a estar completos nessa obra de amor que Ele fez para nós. Jesus é caminho de salvação, Ele é o ritmo de nossa caminhada.

Às vezes, nos desesperamos porque parece que somos chamados a uma vocação, mas é como se ela não se encaixasse no modo que as pessoas enxergam. Mas eis que, mesmo assim, devemos estar no lugar que o Senhor nos pede, pois Ele planta no interior do nosso coração a obra que Ele quer realizar em cada um de nós, basta que sejamos dóceis ao Espírito Santo e permitamos que Deus bagunce nossas vidas, para que Ele mesmo, depois, possa arrumar. Ele, o Senhor, deseja que nós sejamos muitos mais que meros servos de Sua vinha, Ele quer amigos, e verdadeiros amigos sabem o que faz o outro feliz, por isso Jesus nos dá a vocação certa no momento certo, para que sejamos fiéis ao chamado que Ele faz. Vocação acertada, vida feliz!

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Conceição Jaimara Lourenço Damascena

Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

1 Comentário
  1. Gessé SMSB disse:

    Em nosso chamado encontra-se a felicidade que Jesus deseja para nós. Belíssimo artigo, Jaimara.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital