Artigos

10/01/2015

Mensageiro de Deus

Quando a gente fala de “mensageiro de Deus”, a primeira imagem que nos vem é a de um anjo.

Quando a gente fala de “mensageiro de Deus”, a primeira imagem que nos vem é a de um anjo. De fato! Os anjos são mensageiros de Deus por excelência. Comunicam aos homens, de diversas formas, a vontade do Senhor e os ajudam a cumpri-la.

Foi Bento XVI quem nos falou de um outro mensageiro de Deus: o tempo. O que ele quis dizer com isso? Qual mensagem o tempo nos traz?
Primeiramente, mensagem de paciência, em especial a famosa “paciência histórica”, que, após fazer tudo o que é possível em uma situação que não depende de nós, simplesmente ora e aguarda a ação de Deus, confiando que Ele cuida de tudo e sabe melhor do que nós o que nos convém.
Esse tipo de paciência é muito útil em situações históricas, mas também quando sabemos que estamos certos e outras pessoas não conseguem enxergar as coisas como nós. Talvez nos tenhamos adiantado por alguma razão, talvez Deus nos queira formar um pouco para prevenir a vaidade. Com o tempo, o que for de Deus virá à tona e o que dissemos terá sido necessário primeiro passo para a percepção dos outros. Isso é bem comum com relação aos pais de família e aos filhos, aos gênios e aos santos. Dizemos que eles “vêm além”.

O tempo é, igualmente, mensageiro do amor de Deus por nós. Não é verdade que muitas vezes, quando estamos em meio à dor e sofrimento, costumamos pensar, ainda que secretamente, que Deus se esqueceu de nós? Ou perguntar, no fundo do coração, porque Ele permitiu aquela situação de sofrimento?

Pois é! Em geral, quem corrige isso é … o tempo. Com o passar das semanas e meses – por vezes anos! – conseguiremos olhar para trás e entender que, em todo o tempo, Deus nos amou. E, ainda que nos tenha doído, foi bem melhor para nós, especialmente no âmbito espiritual.
Há outras mensagens de Deus que nos traz o tempo. Mas, como isso é uma fanpage e não um livro, a gente retoma o assunto amanhã…
Pois é, amanhã! Afinal, o assunto é o tempo…

Maria Emmir Oquendo Nogueira

TT @emmiroquendo

FB Maria Emmir Nogueira

Coluna da Emmir – www.comshalom.org

Entrelinhas – Revista mensal Shalom Maná

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital