Artigos

16/12/2020

Menos consumista e mais autêntico: os votos do Papa para este Natal

Restrições e dificuldades desse ano podem ser ocasião para “purificar” o sentido do Natal, destaca o Papa

Papa convida fiéis a pensarem no Natal de Maria e José: não foi um “mar de rosas”, mas a fé, a esperança e o amor os guiaram e ampararam/ Foto: Imagem de joelraksa por Pixabay

Um Natal menos consumista e mais religioso e autêntico: estes foram os votos do Papa Francisco ao final da Audiência Geral dsta quarta-feira, 16.

O Pontífice fez referência à crise mundial vivida em decorrência da pandemia, afirmando que esta pode ser uma oportunidade para “purificar” o modo como vivemos o nascimento de Jesus.

“Gostaria de exortar a todos a “apressar o passo” rumo ao Natal, aquele verdadeiro, isto é, o nascimento de Jesus Cristo. Este ano, nos aguardam restrições e dificuldades, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi ‘um mar de rosas’. Quantas dificuldades eles tiveram! Quantas preocupações! Não obstante tudo, a fé, a esperança e o amor os guiaram e ampararam. Que seja assim também para nós! Que esta dificuldade também nos ajude a purificar um pouco o modo de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo: que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro.”

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital