Artigos

11/02/2015

Maria, mãe de Deus, Rainha do Sertão

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre” (Lc 1, 42).

Com alegria celebramos 20 anos de Santuário com o tema: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre” (Lc 1, 42). Fazer parte desta história é prestigiar com alegria o transcorrer de uma história romeira e missionária. Pessoas que vem de longe, paróquias que vêm aqui celebrar e honrar Nossa Senhora, a Mãe de Deus, criando um foco de irradiação a essa devoção Mariana. É Deus que se realiza em Maria e por Maria.

O que acontece neste Santuário da Rainha do Sertão é que muitos homens e mulheres que vivem longe de Deus, encontram neste lugar o abraço da Mãe e o caminho da conversão que os leva a Deus e transforma suas vidas. Todos que chegam aqui, rezam, acreditam e confiam na boa Mãe, pedem com humildade e perseverança a graça que desejam encontrar, e Maria, bondosa, vem e socorre a todos, não deixando que se perca nenhum de seus filhos queridos.

O santuário surgiu de uma inspiração de Dom Adélio Tomasin enquanto celebrava a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, quando o Senhor lhe disse: “Por que tu não pensaste em construir uma Casa para minha Mãe?”.

Dá para pensar então porque Deus quis uma casa para Nossa Senhora? Por que Ele quer realizar Seu projeto de amor que está longe de nossa compreensão humana, por meio de Maria. Já disse Santo Agostinho: “As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra”.

Irmã Margarida de Jesus e Maria

Consagrada na dimensão de vida da Comunidade Mariana Boa Semente

Missionária no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão

Serra do Urucum – Diocese de Quixadá

Quixadá – Ceará

2 Comentários
  1. Eric Gomes disse:

    Muito bem explanado Irmã Margarida! Este santuário é local de encontro com a misericórdia de Deus, por meio de Maria! Nossa Senhora nos conduz de maneira perfeita aos braços do Pai…

  2. Karlota Smsb disse:

    Podemos perceber no santuário realmente o quão poderosa é a intercessão de Maria pelo seu povo, e o povo que mesmo em meio as lutas do dia-a-dia colocam suas esperanças nas mãos de Maria. Chegar ao santuário é não só chegar a casa da Mãe, é estar no colo dela, é receber seu abraço acolhedor que nos leva a seu Filho…

Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital