Artigos

16/08/2014

Maria exemplo fecundo para os religiosos

Vivamos esse empolgante caminho, na certeza de estarmos na autêntica alegria. O “Sim” de Maria deve ser o “sim” de todos nós.

No dia 15 de agosto a Igreja celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Por não ser feriado nacional, comemora-se no domingo depois do dia 15, juntamente com o dia dos religiosos e religiosas. A Assunção de Maria é a vitória da Mãe, que por ter assumido e vencido o papel de mãe de Jesus e da Igreja, permanecendo Imaculada, foi coroada com doze estrelas, alcançando a verdadeira vida: a vida eterna. Maria é para nós católicos, modelo de doação e fidelidade a Deus. Ela, em sua humildade e obediência, assumiu seu papel de mãe de Jesus com amor, carregando todo o sofrimento de Jesus na cruz, sem questionar, esperando que se cumprissem os planos do Pai na sua vida.

Ela é para nós exemplo de uma vida inteiramente entregue a Cristo, por isso merece todo nosso respeito e devoção. Devemos também grande importância e admiração aos religiosos e religiosas, que doam suas vidas aos projetos de Deus, sendo fiéis aos votos de pobreza, castidade e obediência. Pessoas que pelo chamado a uma vocação específica abandonam suas próprias vontades humanas e se entregam ao amor do Pai, vivendo por inteiro uma vida doada aos irmãos.

Decidir por Deus não é difícil, mas decidir por deixar familiares, amigos, emprego, conforto, é um passo de confiança e abandono sem medida, o que torna essa missão ainda mais pura e intensa. A certeza de ter encontrado a verdadeira e plena felicidade, faz com que muitos religiosos façam os votos perpétuos, consagrando definitivamente e para todo o sempre suas vidas a Cristo, assim como fez Maria.

É com muita alegria, que nós, da Comunidade Mariana Boa Semente, comemoramos neste domingo o aniversário de votos perpétuos dos consagrados: Pe. Pedro, Ir. Beatriz, Ir. Luzia e Ir. Felicidade. Deus os abençoe na caminhada e que o “Sim” de vocês seja inspiração para muitos outros irmãos de comunidade.

Rezemos por essas vocações, intercedendo pela perseverança e nos doemos também, sendo fiéis ao nosso chamado. Vivamos esse empolgante caminho, na certeza de estarmos na autêntica alegria. O “Sim” de Maria deve ser o “sim” de todos nós. Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

Liana Almeida

Liana Almeida é missionário da Comunidade Mariana Boa Semente. Pós Graduada em Administração de Empresas-UFC.  Atualmente é assessora missionária do conselho pastoral, reside na missão de Fortaleza na dimensão de aliança.

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital