02/06/2018

Jovem, consagra-te!

por Ávilla Alves

Hoje, você tem nas mãos um maravilhoso dom dado por Deus: a juventude! Ela é a força que move a sociedade, o perfume saudável da vida. É nela que se constrói o futuro próprio, da família e da sociedade. Também é o tempo do dever, do amadurecimento, quando surgem as responsabilidades de uma forma mais concreta.

Esse texto é para você, jovem, que tem sonhos, medos, manias, alegrias, tristezas e paixões. Para você que carrega o mundo inteiro dentro de si e é cheio de anseios. Hoje, você tem nas mãos um maravilhoso dom dado por Deus: a juventude! Ela é a força que move a sociedade, o perfume saudável da vida. É nela que se constrói o futuro próprio, da família e da sociedade.  Também é o tempo do dever, do amadurecimento, quando surgem as responsabilidades de uma forma mais concreta.

É comum ver pessoas por aí gastando sua juventude de forma irresponsável e imprudente. Isso não é o que Deus quer. O jovem não tem o direito de abandonar ou deixar estragar a sua vida, pois ele é a mais bela obra do Criador! É necessário, pois, não esbanjar esse dom, mas administrá-lo com responsabilidade, a fim de que produza frutos para a vida do mundo e da própria Igreja.

Sabe aquele vazio que nada pode preencher? Jesus pode! Os medos e frustrações? Jesus faz cair por terra. As feridas? Jesus cura. Por isso o jovem cristão não é triste e nem pode ser, pois conhece a verdadeira felicidade que não se encontra em baladas, bebidas, “ficas” de uma noite; ele conhece o amor de Jesus.

Jesus quer que o jovem espalhe alegria, casto em pensamentos e relacionamentos, que seja dedicado nas obrigações do dia a dia, estudando e trabalhando com seriedade. O jovem cristão deve ser também um evangelizador, especialmente com seu exemplo no meio de seus amigos, sem ter vergonha de sua fé e de sua Igreja.

Os jovens cristãos não precisam ser cafonas, sem cor, sérios e sem graça. A Igreja precisa de jovens santos, que vivam alegres, que façam coisas de jovens: cantem, dancem, brinquem, se divirtam, que mostrem a sua beleza no vestir e agir. Como já dizia o papa Francisco: “Falar dos jovens é falar de promessas e falar de alegria”.

Jovem, Jesus só precisa da tua permissão para transformar sua vida. Não se conforme com esse mundo! Não permita que coisas passageiras te roubem dAquele que te ama como ninguém nunca amou e que te entende como ninguém nunca conseguiu entender.

Consagra tua juventude ao Senhor e Ele cuidará de todo o resto. Deixa Deus entrar, mostrar a direção; te dar uma nova vida, uma nova unção! E lembre-se: Coragem! Jesus venceu o mundo!

Ávilla Alves

Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Crato

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital