11/02/2018

Imaculada Rainha do Sertão: devoção nordestina

por Myrella Martins

Na imagem, Maria leva no colo o Menino Jesus. Ela é Imaculada Mãe de Deus. Essa representação, para Dom Adélio, pareceu mais rica e significativa do que Maria sozinha.

“A imagem e a devoção de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão surgem pela construção do Santuário, em função de uma inspiração mariana dada por Deus ao então Bispo da Diocese de Quixadá/CE, Dom Adélio Tomasin. Durante a festa de Nossa Senhora do Carmo, no ano de 1988, Dom Adélio Tomasin estava celebrando na Catedral; depois da comunhão, a seguinte frase pairou sobre sua mente: “Por que tu não pensaste em construir uma casa para minha Mãe?”. Em seguida, o bispo viu, entre os monólitos, um lugar que dominava o sertão. Contou ao povo de Deus em voz alta e clara, embora com muita timidez, a pequena história que havia vivido sentado cadeira com Jesus no coração. Ficou surpreso! Todos se levantaram e reagiram àquela história com uma estrondosa e demorada salva de palmas. Assim brotou a ideia do Santuário.

Na imagem, Maria leva no colo o Menino Jesus. Ela é Imaculada Mãe de Deus. Essa representação, para Dom Adélio, pareceu mais rica e significativa do que Maria sozinha. Ela foi Imaculada e Virgem antes, durante e depois do parto. Maria foi Imaculada porque foi escolhida para ser a Mãe do Salvador. Todos devemos sempre recordar que Maria sem Jesus é simplesmente nada; o seu amor é Jesus, o seu poder é Jesus, aquele Menino é tudo. Dele nos vem o amor de Maria. Também a sua cor morena representa bem o povo do sertão e deixa a Mãe de Deus bem mais próxima da nossa realidade”.

Trecho do Devocionário das Edições Boa Semente

Para adquirir na íntegra, (88) 97856397.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital