02/10/2018

“Eu sou uma missão nesta terra” – Sejamos a Missão do Amor

por Boa Semente

“Sem o dom sincero das nossas vidas, até podemos ter inúmeros contatos, mas nunca estaremos imersos na verdadeira comunhão de vida”. (Papa Francisco)

A missão se vive no ordinário da nossa vida, no dia a dia do nosso viver e conviver. Não é evento extraordinário, é um caminhar diário na vida de todo cristão. Somos missionários de Jesus Cristo e da sua Palavra quando, na nossa família, na nossa rua, no nosso trabalho, na nossa faculdade, nas nossas relações interpessoais e, hoje, cada vez mais, nos nossos aplicativos sociais que estão na palma das nossas mãos, somos o Amor.

“Sem o dom sincero das nossas vidas, até podemos ter inúmeros contatos, mas nunca estaremos imersos na verdadeira comunhão de vida”. (Papa Francisco)

Papa Francisco nos disse na Carta para o Dia Mundial das Missões de 2018 que “essa transmissão da fé, coração da missão da Igreja, realiza-se pelo contágio do amor, em que a alegria e o entusiasmo expressam o descobrimento do sentido e da plenitude da vida”. Ainda perdemos muitas oportunidades de SER MISSÃO, quando não SOMOS AMOR nas nossas relações, nos nossos gestos, nas nossas palavras, no nosso sim, no nosso não, no nosso silêncio. É urgente sair dos nossos confortos pessoais para ir ao encontro do grande mandamento do Amor que o próprio Cristo nos pediu: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Não podemos conceber missão como um tempo específico, com uma duração limitada. Existem, sim, tempos extraordinários em que a missionariedade da Igreja é evidenciada, em tempos fortes da comunidade, quando se celebra a festa do padroeiro, ou outra data comemorativa, por exemplo. Mas a Igreja em si é missionária e vive da Missão. Nesse sentido, todos nós somos chamados a cumprir o mandato de Jesus: “Ide e a todos pregai o Evangelho”, e já nos dizia São Francisco de Assis: “Pregue o evangelho. Se necessário for, use palavras”.

A missão enche de energia, de esperança, de confiança em si e nos outros. Ajuda a enfrentar as dificuldades com clareza e decisão. Quem faz da vida uma missão, nunca será um derrotado, poderá cair, tropeçar, mas a missão sempre levanta e faz caminhar. A missão sempre leva em conta as situações que enfrentamos e a realidade que nos rodeia. Trata-se de viver o dia a dia com os pés no chão e os olhos no céu. Você é um missionário! Tome posse dessa Vocação! Sejamos Missão nesta terra!

 

Antonio Durval de Almeida Viana Filho

Seminarista – 3º ano de Teologia – Diocese de Quixadá

Consagrado na Dimensão de Aliança na Comunidade Mariana Boa Semente

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital