Artigos

12/03/2019

Eu quero tudo na minha vocação!

Mais tarde, ao relatar em seus escritos esta ação, a Santa associa sua audácia, então purificada, pelo amor e o desejo por Jesus! Ela não queria se contentar com pouco!

Um caminho vocacional é marcado por diferentes estágios e neles encontramos muitas dificuldades as quais são divisores de águas, resultando num caminho de desistência ou de fortalecimento, este último fazendo com que a vocação se fixe na rocha que é o próprio Jesus.

O sentido de pertença é um componente fundamental para o sustento de uma vocação e, portanto, a falta dele é um grande problema. Essa circunstância ocasiona em muitos um distanciamento, um sentir-se alheio ao irmão e à Comunidade/Pastoral/Movimento da Igreja. Quando se está assim, busca-se o isolamento da convivência com os irmãos, criando uma barreira a qual dificulta a escuta de Deus.

Certa vez, estava Santa Teresinha em casa junto a suas irmãs, com apenas cinco anos de idade, e sua irmã chegou com um cesto de presentes. Ela simplesmente disse: Eu quero tudo!

Sem hesitar, agarrou o cesto. Mais tarde, ao relatar em seus escritos esta ação, a Santa associa sua audácia, então purificada, pelo amor e o desejo por Jesus! Ela não queria se contentar com poucoA!

Devemos querer tudo, ser audaciosos! Teresinha, a flor do Carmelo, queria tudo e nos ensina que a parte que nos cabe é o completo. Para alcançarmos de Deus a plenitude de um bom caminho vocacional, devemos ter essa atitude de sempre querer a melhor parte e dessa parte buscar o todo, literalmente agarrar o cesto, e como criança dizer: Eu quero tudo! Não abro mão de nada. É claro que isto não mudará o fato de estarmos sujeitos a sofrer provações, mas nos garantirá a sabedoria em saber lidar com as adversidades.

Êndony Silva

Aspirante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Iguatu

1 Comentário
  1. Karolyne Araújo do Nascimento Silva disse:

    Amém irmão! Que Deus nos faça escolher tudo o que Ele tem pra nós.

Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital