15/04/2016

Espírito Santo vem em auxílio

por Amábile Soares, enfermeira pela Universidade Regional do Cariri, Postulante na dimensão de Aliança.

Quando não sabemos rezar como convém, o Espírito Santo vem em auxílio as nossas fraquezas, ora por nós, coloca as palavras certas e reacende a chama no nosso coração (cf Rm 8,26). Quantas vezes na caminhada passamos por momentos que nos entristecem ou desanimam? Não é só o cansaço que nos deixa cabisbaixos. Os problemas; […]

Quando não sabemos rezar como convém, o Espírito Santo vem em auxílio as nossas fraquezas, ora por nós, coloca as palavras certas e reacende a chama no nosso coração (cf Rm 8,26).

Quantas vezes na caminhada passamos por momentos que nos entristecem ou desanimam? Não é só o cansaço que nos deixa cabisbaixos. Os problemas; as dificuldades ou uma perturbação também faz com que desviemos os olhos do Céu, das promessas de Deus, das graças que Ele fez e ainda fará na nossa vida.

Se uma preocupação entrou na sua vida e ela não é vontade de Deus, Ele vai te tirar dela ou tirá-la de você. Porém, se isso que perturbou vem pelas mãos do Senhor, em vez de ficar angustiado, fique feliz, pois o Pai não afeta a alegria de seus filhos, se não for para dá-los uma alegria ainda maior e mais certa, pois tudo o que Deus faz é em nosso favor e todos os seus planos são bons para nós. Não tenhamos medo das novidades que Ele tem. Mesmo quando não entendemos o agir de Deus em nossa vida, em vez de resistir una-se a Ele em oração, em obediência a Sua vontade e isso trará ânimo ao seu interior. A alegria do Senhor vem de dentro para fora e é a nossa força (cf Tg 1, 2-3). Ele tem planos perfeitos para nós, não podemos deixar de acreditar.

Ao voltarmos o nosso olhar apenas para a tribulação, o pecado, ou a aflição, que nos atinge; deixamo-nos levar pela emoção ou pela situação que nos deprime, abandonamos a cruz e ficamos perturbados. É preciso ter uma atitude de confiança em Deus, pois quando eu começo a duvidar o medo acampa em mim e me faz olhar para baixo, sigo tão somente na incerteza do que me espera.

Não é com a cabeça baixa, mas com o coração cheio de esperança que se consegue superar tudo. Por isso é preciso depositar a confiança nas mãos Daquele que sabe os meios de nos fazer vencer e se deixar conduzir por Ele. A felicidade só se pode completar quando buscamos fazer a vontade do Senhor que mandou Seu Filho pela causa da nossa felicidade plena, a salvação; sendo assim Ele não nos faltaria nas tribulações.

Com Deus temos a certeza que Ele se põe em nosso meio e nos fortalece. O Senhor nos dá uma força superior mesmo em meio às lutas. Quando ainda estamos vivendo a dificuldade, o coração fica em paz. Essa força que vem do alto, nos faz avançar e suportar é o seu Espírito Santo, Aquele que com o Seu poder nos anima, nos consola e nos restaura, dessa forma, somos tomados de alegria pela renovação da esperança.

Quando estou em oração, mesmo a pior dificuldade, Deus não me deixa desanimar, eu descubro que não estou só. Ele me dá um olhar diferente, e assim, consigo enfrentar, levanto a cabeça, sigo em frente no poder do Espírito Santo, na certeza que o Senhor está comigo, em qualquer luta, em qualquer batalha, obstáculo, momento de solidão, de deserto, Deus me faz vencedor.

Mesmo que você não tenha a mínima visão, já tenha até perdido a esperança, ainda sim confie em Deus. Não são atitudes entristecidas ou melancólicas que nos fazem conseguir o que precisamos, mas uma atitude de confiança em Deus, de fé, de certeza que Ele está no nosso lado e vai cumprir o que Ele prometeu, é por isso que levantamos a nossa cabeça.

É você quem toma a decisão do que carrega em seu coração, se é aquilo que é agradável e atrai, ou se é aquilo que desagrada e afasta.

Será que esse algo novo não aconteceu na minha vida, eu não saí desse deserto por que as minhas atitudes é que precisam mudar? É importante sempre assim nos interrogarmos. A maioria dos sofrimentos que enfrentamos não é pelas coisas que se abatem em nós, mas pelos

medos que a gente traz no coração. Com o auxílio do Espírito Santo nada será impossível, tal auxílio nunca nos falta.

Você tem o melhor especialista: o Espírito Santo, se nos sentimos fracos, nós podemos clamar. Motivos para não amar e não se alegrar você vai ter muitos, por isso firme o teu coração em Deus. Se você ama você move para o amor, para o bem. O amor supera tudo. Somos filhos da esperança e que assim como Maria que acreditou, possamos neste dia pedir a graça de também acreditar e esperar na certeza de que Deus muito mais que você quer a sua felicidade.

Amábile Soares, enfermeira pela Universidade Regional do Cariri, Postulante na dimensão de Aliança.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital