Artigos

04/11/2019

ENEM: Em todas as circunstâncias, dai graças

Neste tempo, de forma especial os jovens Shalom que também passarão pelo ENEM e os que por ele já passaram, devem assumir a postura de interceder e de ser um farol, que vai trazer aos outros participantes a luz do Evangelho por meio de sua vivência. 1 novembro 2019 A reta final de um ano […]

Neste tempo, de forma especial os jovens Shalom que também passarão pelo ENEM e os que por ele já passaram, devem assumir a postura de interceder e de ser um farol, que vai trazer aos outros participantes a luz do Evangelho por meio de sua vivência.

A reta final de um ano intenso chega para os jovens que vão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e agora, mais do que nunca, um turbilhão de sentimentos invadem o coração, as emoções se afloram e acabam escorrendo nos olhos.

Na Primeira Epístola aos Tessalonicenses no capítulo 5, versículo 18, somos convidados a dar graças a Deus por tudo, “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”, diz a Palavra.

E neste tempo, de forma especial os jovens Shalom que também passarão pelo Enem, e os que por ele já passaram, devem assumir a postura de interceder e de ser um farol, que vai trazer aos outros participantes a luz do Evangelho por meio de sua vivência.

Ainda motivados com a passagem, convido os jovens a usar a prova como forma de render um louvor a Deus por todo esse tempo, por todo esforço com os estudos, por tudo aquilo que renunciaram para este momento que está próximo. Para muitos encerra-se o Ensino Médio e inicia-se um novo ciclo.

Queridos jovens, o mix de sensações que inunda os vossos corações neste momento faz parte do crescimento, mas nunca esqueçam que tudo se dá por graça de Deus, pois Ele que te permitiu chegar até aqui, Ele que te sustentou, Ele que nos tornou capaz de trilhar esse caminho, mesmo que com quedas, nos deu a graça de levantar e chegar até aqui.

Sejam santos na prova, na faculdade e levem consigo a alegria do Cristo Ressuscitado.

Nathalia Xavier Moura Pegado
Missão de Natal

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital