13/03/2015

Debaixo do Céu tudo tem seu tempo

por Comunidade Mariana Boa Sem|Sandra Martins

No mundo imediatista em que vivemos o tempo passou a ser considerado o agora. Já não se conhece a palavra esperar ou ter paciência.

Debaixo do Céu tudo tem seu tempo

No mundo imediatista em que vivemos o tempo passou a ser considerado o agora. Já não se conhece a palavra esperar ou ter paciência. Somos extremamente influenciados por uma cultura imediatista. Para nós, via de regra, vale o agora, o imediato. Uma síndrome da instantaneidade tomou lugar em nossa existência e desejamos as coisas como se faz café numa cafeteira. Agimos mecanicamente, inclusive nas nossas vidas espirituais. É uma marca do homem pós moderno, totalmente mundano.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (cf. Ecl 3,1). Temos um Deus supremo que é Senhor de todas as coisas, inclusive do tempo, que é feito e programado por Ele. Precisamos reaprender, através da oração, o verdadeiro sentido da paciência para esperar o tempo de Deus, do que Ele tem reservado para cada pessoa. O mundo diz: não quero esperar, eu determino, não aceito, e exijo de Deus que faça alguma coisa. É o limitado exigindo do Ilimitado; o falível cobrando do Infalível; o pecador desprezando o poder misericordioso do Santo. Precisamos saber passar a falta e a abundância, a fome e a fartura… Em tudo Deus aqui está. Não é cruzar os braços, é entregar-se com perseverança e persistência, acreditando nAquele que tudo faz.

É esperar pela graça que não é falha, é certa. Para a obra de Deus e nosso testemunho, não há agenda, há organização, há amor, há vida cristã. O tempo de Deus opera em nós transformações que nos fazem cada vez mais inimigos da pressa e do pecado e mais amigos de Cristo. Faz- nos transparentes, não perfeitos ainda. Deus pede estrita conta do meu tempo, e eu vou do meu tempo dar – lhe conta. Não podemos esquecer que daremos conta do uso do tempo que Deus nos dá. Pois aqueles que sem conta gastam tempo, por ter muita pressa, quando o tempo chegar de prestar conta, chorarão. Nossa melhor atitude é humildemente nos colocarmos diante de Deus e em quaisquer circunstâncias perguntar: ” Senhor, é o Teu tempo? Mostra-me Tua vontade, pois nada quero no meu tempo, mas no Teu, meu Senhor!”

Pois a oração também é fruto da decisão de cada momento. É um plantio. E viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. Cada escolha é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Para cada dia o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que ” debaixo do Céu há um tempo para cada coisa”. No hoje do seu tempo o futuro está sendo plantado. As suas escolhas, os seus valores, tudo será determinante para a colheita futura. Tenhamos tempo para bem sabermos semear para nosso futuro!

Sandra Martins de Almeida

Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Casada

Missão Quixeramobim (Sede)

1 Comentário
  1. Myrella Messias disse:

    Perfeito!!!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital