17/03/2016

Conhecer a verdade sobre si mesmo

por Comunidade Católica Shalom

Aderir ao Projeto de Deus é mergulhar em uma via de amor que, em meio aos desafios inerentes ao caminhar rumo ao desconhecido, nos leva a profundas descobertas de quem somos de fato, da nossa verdade, e na descoberta da verdade encontramos a Deus que é a Verdade absoluta. Santo Agostinho, no seu livro “Confissões”, […]

Aderir ao Projeto de Deus é mergulhar em uma via de amor que, em meio aos desafios inerentes ao caminhar rumo ao desconhecido, nos leva a profundas descobertas de quem somos de fato, da nossa verdade, e na descoberta da verdade encontramos a Deus que é a Verdade absoluta.

Santo Agostinho, no seu livro “Confissões”, diz: “Onde encontrei a verdade, aí encontrei o meu Deus, que é a própria verdade, da qual nunca mais me esqueci, desde o dia em que a conheci”. É este encontro com Deus que nos tira das nossas cegueiras espiritual e humana e nos leva a descobrir a verdade que muitas vezes, ou quase sempre, nos é dolorosa pelo fato de nos vermos como realmente somos: pecadores, fracos, lentos, imperfeitos, miseráveis até.

Mas ao nos depararmos com a verdade de como somos, as nossas trevas são dissipadas e o amor misericordioso de Deus vem ao nosso encontro para curar as feridas que trazemos em nós, que foram causadas pelo pecado, pela má educação e pela imposição da mentalidade do mundo com suas inverdades que nos seduzem e nos tiram a essência de quem nós realmente somos e nos aprisionam e alienam. Mas Deus, pleno em amor, nos envia o seu Espírito Santo – o Espírito da Verdade – que vem até nós e nos liberta das mentiras do mundo e de tudo o que nos escraviza, enfim, nos faz verdadeiramente livres.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Aqui estão alguns questionamentos para lhe auxiliar na reflexão sobre tudo o que você traz dentro de si que pode ser ilusório, mentiras, farsas, máscaras, feridas… enfim, tudo o que é peso, grilhão, corrente, e que lhe escraviza, não permitindo que você dê passos largos no caminho da felicidade.

Se pergunte hoje em oração, diante de Deus:

Quem sou eu, de fato?

O que penso de mim?

Qual é o meu maior bem, meu tesouro?

Onde está meu coração?

Sou feliz? Quem ou o que é minha felicidade?

O que tenho por verdade hoje? Isto é, de fato, verdade?

O que ou quem é Deus na minha vida hoje?

Não tema sua verdade, não tenha medo de se apresentar diante de Deus como você verdadeiramente é. Dê a você mesmo a oportunidade de ser livre, alce o voo dos verdadeiros filhos de Deus. Ouse ir além do que você um dia poderia imaginar: ir além da dor, além do medo, além da razão, além de você mesmo. Viva a verdadeira felicidade e paz que somente aqueles que estão unidos à Verdade absoluta, ao Amor eterno são capazes de viver.

Seja livre para viver o Projeto de Deus para você: o Céu! Deus o abençoe e o conduza nesta caminhada rumo ao Céu.

Formação: Outubro/2010

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital