27/07/2015

Como nascemos?

por Boa Semente

Nascemos como uma resposta de Nossa Senhora ao pedido do Papa São João Paulo II, na ocasião de sua visita ao Brasil, reunido com os jovens, na cidade de Curitiba, em 1991. Brotamos do coração de Deus, quando Ele atraiu nosso Fundador, Pádua Costa, a um encontro de evangelização, o Queremos Deus (evento realizado anualmente […]

Nascemos como uma resposta de Nossa Senhora ao pedido do Papa São João Paulo II, na ocasião de sua visita ao Brasil, reunido com os jovens, na cidade de Curitiba, em 1991.

Brotamos do coração de Deus, quando Ele atraiu nosso Fundador, Pádua Costa, a um encontro de evangelização, o Queremos Deus (evento realizado anualmente em Fortaleza), promovido pela RCC e Comunidade Shalom. Naquele ano, o tema foi “Queremos Deus na família”. O encontro pessoal com Cristo se deu no início, quando se cantava o sinal da cruz. Portanto, nascemos do Amor da Trindade, selados pela Cruz de Cristo. Assim se deu o encontro de nosso fundador com Cristo e junto com ele alguns irmãos de nossa cidade, que chegando aqui puderam espalhar essa Boa Nova. A partir do retorno, sentiram necessidade de viver, ser e servir como Igreja, na Igreja local, na Paróquia, com um jeito novo, alegre, renovado, de ser de Deus.

Após o encontro com Cristo, buscaram o sacramento do perdão, e se disponibilizaram ao serviço. O coral “Cante com a gente, faça Jesus contente” foi a forma inicial de atrair jovens pra Igreja.

Inicialmente, puseram-se à disposição na animação litúrgica, através do canto, para trazer os jovens à Igreja. Atuaram também na Pastoral da Catequese, da Comunicação, iniciaram a Pastoral do Dízimo na Paróquia. Aos poucos, e sempre na obediência aos pastores locais, o coral pôde ser o que era desejado desde o início, o grupo de oração, com o nome “Renovação para a Libertação” (iniciado em 16/04/94), marcando assim o surgimento da RCC em Quixeramobim, assim como na Diocese de Quixadá. Com o grupo de oração nasceram os primeiros ministérios da RCC: Intercessão, Música e Pregação.

O povo de Deus em torno do grupo de oração sentia grande necessidade de estar junto na Eucaristia diária, na Adoração a Jesus Sacramentado, numa intensa vida de oração, marcados pelo acolhimento, fraternidade, transformados pelo Batismo no Espírito Santo e exercício dos Carismas.

Assim, vivendo tudo isso em comum, conversando com o então bispo diocesano Dom Adélio Tomasim foi sendo discernido e confirmado o Projeto Boa Semente, que mais a frente foi crescendo e se definindo como Comunidade Mariana Boa Semente.

Uma resposta generosa e vibrante, ao amor gratuito de Deus! Somos uma resposta alegre de corações gratos a Deus!

1 Comentário
  1. Alania Nogueira disse:

    Sou feliz, sou Boa Semente!!!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital