11/05/2017

Coluna #MãeEsposaCatólica: Ser mãe muda o quê?

por Liana Almeida Viana Pinéo

Muda tudo: sua forma de amar e de se doar, suas prioridades, sua rotina, a vida muda! A vida lhe ensina que amar vai além de tudo aquilo que você imaginava.

Muda tudo: sua forma de amar e de se doar, suas prioridades, sua rotina, a vida muda! A vida lhe ensina que amar vai além de tudo aquilo que você imaginava. Desde o ventre, já sentia uma magia, o milagre de Deus em fazer um ser crescer dentro de mim. Após o nascimento, você se torna responsável por aquela vida que Deus confiou a ti, é uma sensação de superproteção que não se explica. Cada dia que passa, cada fase da criança, que aprende a se expressar e demonstrar o amor pela mãe, ah, isso não tem preço! Sentir aquele abraço apertado e gostoso é a sensação do amor perfeito.

Para mim, a maternidade não está sendo apenas flores não, estou tendo de me adaptar a uma nova rotina, de abrir mão de muitas coisas, mas tudo compensa, pois o amor é muito maior que qualquer espinho!

Outro ponto bastante desafiador é a educação. Como conseguir criar um filho nesse mundo tão louco e desregrado, com valores invertidos? Peço todos os dias o auxílio da Virgem Maria, para que Ela me ajude a sustentar minha família nos caminhos do Senhor, pois, assim, temos menos chances de nos perder pelo mundo e sofrer as graves consequências da falsa liberdade. Quero que minha filha cresça em um ambiente saudável, alegre, cheio da graça e da presença de Deus, porque sei que, assim, ela enfrentará melhor os obstáculos da vida e saberá se portar diante das tentações que o mundo oferecerá.

Ser mãe é uma graça especial! Gerar, criar, amar, cuidar, nunca ninguém saberá o que é, até que viva isso na pele. Ser mãe é bom demais!!!

Liana Almeida Viana Pinéo

Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Fortaleza

Mãe da Lia

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital