04/06/2018

Amor tudo sofre!

por Alana Martins

Posso dizer com toda propriedade que apesar de todas as dificuldades, esse tempo de espera e de discernimento foi um tempo muito fecundo nas nossas vidas e acredito que na vida de todas as pessoas que passaram/passam por isso.

A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!

Eu me chamo Alana, sou Aspirante da Comunidade Mariana Boa Semente e sempre tive o sonho de ter um namorado que me aceitasse do jeito que eu sou e que compartilhasse dos meus princípios, principalmente os cristãos, e o Senhor me honrou com muito mais do que isso!

O meu namorado se chama Lucas e ele também é Aspirante da Comunidade Mariana Boa Semente. Conhecemo-nos em 2011 em um retiro chamado EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e posso dizer que tê-lo conhecido, desde aquela época, despertou em mim algo que eu não compreendia verdadeiramente.

Os anos foram se passando e fomos construindo uma amizade sólida e firme no Senhor e durante esse período tivemos várias brigas e desentendimentos (coisas de melhores amigos de longas datas), mas o Amor sempre encontrava meios de nos fazer superar o nosso orgulho e perdoar-nos mutuamente.

No início de 2015, algo mudava dentro de mim. Em um momento de profunda comunhão com o Senhor, sentimentos diferentes iam surgindo em meu coração e eu passei a olhar o Lucas com outros olhos. Precisei passar por um grande e difícil processo de cura de traumas e feridas do passado para conseguir estar aberta ao amor. Feito isso, em outubro de 2015 conversei com o Lucas e expus tudo o que estava em meu coração, todas as respostas e sinais que havia recebido em minhas orações e tudo o que eu acreditava ser vontade de Deus para nós.

Entretanto, o que eu sentia por ele não era recíproco e isso causou uma grande mudança na nossa amizade. Passamos meses sem nos falar, até que percebendo que um não conseguia viver sem o auxílio do outro, no começo de 2016 decidimos iniciar um discernimento na Comunidade.

No começo tudo correu bem, mas, com o passar do tempo e apesar de já nos conhecermos bem, nossas diferentes personalidades começaram a se chocar de uma maneira não tão positiva. Ao invés de somarmos na vida um do outro, cobranças e frustrações pessoais foram surgindo, ao ponto de que nos desentendemos e passamos mais semanas sem nos falar.

Em janeiro de 2017, reconhecemos que precisávamos conversar e entrar em comum acordo sobre o nosso futuro, independente de como este seria.

Particularmente, eu já estava conformada com o fim do nosso discernimento, mas a resposta que ele trouxe mudou as nossas vidas.

Eu não conseguia entender o porquê de o Senhor ter me dado tantas respostas positivas e ter permitido que em meu coração brotasse um sentimento tão forte e tão real para, no fim das contas, não ser correspondida, mas durante a conversa o Lucas partilhou que pessoas (Anjos!) que ele nem tinha tanta intimidade o fizeram enxergar a realidade de outro modo, mudando sua decisão. Portanto, apesar de todos os nossos desencontros, mas certos de que dessa vez seria diferente, decidimos começar um novo discernimento.

Esse novo período em nossas vidas também não foi fácil. Passamos por diversas dificuldades pessoais e alguns obstáculos Comunitários, mas a certeza da vontade de Deus para nós crescia em nossos corações. Até que (finalmente kkk) a resposta do nosso discernimento saiu e o nosso namoro foi abençoado pela Comunidade.

Quando o grande dia chegou (09 de julho de 2017), em meu coração eu só conseguia louvar e agradecer ao Senhor por Sua fidelidade e Sua misericórdia em nos conceder a graça de um namoro Santo, um namoro que nos impulsiona a ser melhores e que nos leva cada vez mais ao céu!

Hoje eu só tenho o que agradecer a Ele por ter me dado tão grande presente que é ter o Lucas, o meu José, em minha vida! Ele teve e tem parte em todas as minhas vitórias e no meu crescimento pessoal. Não tenho nem palavras para descrever como o amor dele foi/é essencial em minha vida!

Enfim, só me resta dizer que vale muito a pena ser de Deus e esperar no Senhor! Posso dizer com toda propriedade que apesar de todas as dificuldades, esse tempo de espera e de discernimento foi um tempo muito fecundo nas nossas vidas e acredito que na vida de todas as pessoas que passaram/passam por isso.

Alana Bárbara Aires Martins

Missão Fortaleza

4 Comentários
  1. Maria Nunes disse:

    Lindo seu testemunho parabéns! Não tenho duvida que esse texto vai ajudar a outros jovens que estão vivendo esse tempo de espera.

  2. Gessé SMSB disse:

    Belíssimo testemunho, irmãos. Que Jesus e Maria abençoem cada vez mais o namoro de vocês e de todos os casais de namorados da nossa Comunidade (incluindo-me também aqui com a minha namorada). Que Deus nos abençoe e Maria nos guarde a todos que lutamos por um namoro santo!

  3. PAMELA TEIXEIRA VIEIRA disse:

    Que lindos são os dois. Desde que eram apenas amigos eu já os via como casal, kkkkk. Que Deus os abençoe mais e mais na fecundidade de vários projetos juntos.

  4. Elione Araújo disse:

    Irmãos que testemunho mais lindoooooooooo. Deus seja louvado pela perseverança de vcs e por serem canais de santidade um para o outro. Não tenho dúvidas que muito mais Deus fará na vida de vcs, basta se abrir.
    Deus abençoe vcs.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital