Artigos

19/12/2014

Advento, tempo de espera

Vivemos em uma sociedade. Mediante a isso, somos chamados pelo mundo a viver conforme o modelo de vida que as consequências nos impõem, porém essa realidade não segue uma lógica.

Vivemos em uma sociedade. Mediante a isso, somos chamados pelo mundo a viver conforme o modelo de vida que as consequências nos impõem, porém essa realidade não segue uma lógica.

Podemos colocar como consequência em primeiro lugar o imediatismo, que é basicamente o principal fator do nosso tradicional modo de viver, acrescentando a impaciência, pois estes estão interligados. O egoísmo e a desesperança também estão presentes nessa sociedade que se diz “livre”. Como verdadeiros cristãos, somos chamados, neste tempo do Advento, a ter esperança no nosso Amado, pois é Ele na sua infinitude, o maior motivo de nossa espera, de nossa alegria. O livro “Cântico dos Cânticos” nos diz isso de uma forma muito bela:

“Oh, esta é a voz do meu amado! Ei-lo que aí vem,
saltando sobre os montes,
pulando sobre as colinas.” 
Ct 2 – 8

“Arrasta-me após ti; corramos!
…Exultaremos de alegria e de júbilo em ti.
Tuas carícias nos inebriarão mais que o vinho.
Quanta razão há de te amar!” Ct 1 – 4 

O Advento é o primeiro tempo do Ano Litúrgico e antecede o Natal. Para os cristãos é um tempo de preparação, de alegria e de expectativa. Os fiéis, esperando o nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz. Podemos viver este momento como uma grande oportunidade de mudança em relação à nossa vida como um todo. O Advento não é apenas o tempo de preparação para a vinda do Filho do Altíssimo, mas podemos vivê-lo, também, como uma abertura de Deus para conosco, levando-nos a pensar em mudança, em vida nova. Um novo Ano Litúrgico pode significar para nós um novo ano de vida, uma nova esperança em Cristo. Juntamente com o Santo Espírito e a intercessão da Nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, fixemos o nosso olhar no Senhor e, cheios de amor e esperança, vejamos além, vejamos com os olhos da fé a chegada do nosso Belíssimo Esposo.

Missão de Salvador

Edição: Emanuele Sales

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital