03/12/2017

Advento, tempo de alegre espera… o Senhor vai chegar!

por

Somos convidados a uma atitude de vigilância e à Luz de Cristo somos chamados a rever nossa vida e nossas ações, para que os nossos corações, inflamados pelo Seu amor misericordioso, se torne uma manjedoura para acolhê-Lo no Natal, como a verdadeira vida que nos liberta da escuridão e da morte.

Acredito que em nossos corações está o mesmo anseio que ardia no coração dos apóstolos: “Senhor, é porventura agora que ides restaurar o Reino de Israel?” (cf.At 1,6). Estamos também hoje, como apóstolos desses novos tempos, aguardando, com esperança, a chegada do Senhor, que vem como Luz que dissipa as trevas, Príncipe da Paz, que vence todo reino de violência e estabelece a Civilização do Amor, porque nos é dado o Salvador, Jesus Cristo, Senhor.

Somos convidados a uma atitude de vigilância e à Luz de Cristo somos chamados a rever nossa vida e nossas ações, para que os nossos corações, inflamados pelo Seu amor misericordioso, se torne uma manjedoura para acolhê-Lo no Natal, como a verdadeira vida que nos liberta da escuridão e da morte. Que neste tempo de alegre espera, lutemos com todo empenho, para que nada apague em nós a chama da fé e que, a exemplo das virgens prudentes, possamos sair ao encontro do Senhor que vem e participar do Seu banquete (cf. Mt 25,1-13). Devemos nos lembrar sempre:

Não sei Senhor
a hora em que vireis
portanto velo sem cessar, fico atenta
como vossa esposa eleita
porque sei que gostais de vir sem ser notado
mas o coração puro, de longe, Senhor, vos perceberá
aguardo-vos Senhor, com quietude e silêncio
com grande saudade em meu coração
Sinto que o amor para convosco se transforma em fogo
e como uma chama se elevará ao céu no fim da vida
e então serão satisfeitos todos os meus desejos
Não sei Senhor, a hora em que vireis

Maria Mônica Pereira

Celibatária consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital