03/05/2021

A série do Amor

por Gessé da Silva Cosmo

Muito envolventes e comoventes essas cenas do livro Atos dos Apóstolos das Sagradas Escrituras, mas não podemos assistir a isso tudo como se faz com um filme, pois os próximos episódios desta “série” continuam: são gravados agora, no nosso cotidiano.

Damasco! Ponto de chegada de uma viagem que estava toda esquematizada na cabeça de Saulo, “O Perseguidor de Cristãos”. Essa nova doutrina pregada não poderia ser mais propagada, era uma ameaça… Prepara-se então com todo o necessário, indo ao príncipe dos sacerdotes pedir toda a documentação legítima para a concretização do que desejava.

Nem imaginava Saulo que estava lutando contra o próprio Senhor que dizia seguir, e que este mesmo Senhor, na verdade, tinha outros planos para ele.

Estando na estrada e certamente já imaginando o bom êxito de seu projeto, algo diferente acontece. Opa! O que é isso? É o Senhor com Seus mistérios… Deus que fez um espetáculo com a sarça ardente para chamar Moisés para uma grande missão, que fez Samuel ser atraído ainda menino por Sua voz enigmática e que desceu Seu arcanjo à Virgem Maria para anunciar o impossível, agora faz Saulo ser Paulo com uma luz e uma queda. Bastou essas duas coisas para restaurar naquele homem a obra de amor pensada pelo Seu Autor.

O coração empedernido de Saulo recebe um impacto, é quebrantado, de modo que ele fica trêmulo e atônito e dirige-se a Jesus (após ouvir a Sua voz): “Senhor, que queres que eu faça?”. A partir daí, Jesus vai revelando paulatinamente os Seus planos para a vida de Paulo até culminar na Sua oferta total no martírio.

Muito envolventes e comoventes essas cenas do livro Atos dos Apóstolos das Sagradas Escrituras, mas não podemos assistir a isso tudo como se faz com um filme, pois os próximos episódios desta “série” continuam: são gravados agora, no nosso cotidiano.

É preciso falar com Jesus e perguntar a Ele: “Senhor, que queres que eu faça?”. E parar, e ouvir, e buscar fazer o que Ele nos pede. E uma nova história surge, tão linda quanto a de Paulo, e que outros tomarão como exemplo para seguir em frente. Isso se chama santidade!

O Senhor quer me transformar hoje, sim, agora, na leitura deste texto, na busca por Seu querer. E o que fazer? Podemos, então, simplesmente dizer a Ele: Jesus, recebe o meu coração de pedra e dai-me um novo, semelhante ao Teu. Retira toda cegueira que existe em mim e que me impede de me abrir às Tuas novidades, ao que o Teu Espírito indica. Quero ser renovado por Ti. Faz Tua Obra, Jesus, em mim. Amém.

E, assim, de modo singelo, na cruz diária, no incruento da vida que não deixa de ser um martírio muito exigente até, é que eu e você, nos convertendo ao Senhor dia após dia, seremos os protagonistas destes novos episódios, dando continuidade a esta maravilhosa “série” do Amor.

Gessé da Silva Cosmo

Consagrado na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Pedra Branca

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital