13/08/2015

A Fotografia como Arte para a Evangelização

por

Nossa vida tem que falar mais do que nossas palavras

“Ninguém ama aquilo que não conhece”, já dizia um sábio. Somos bombardeados por milhares de informações o tempo todo e repassamos muitas delas, mas algumas vezes esquecemos de anunciar Jesus com formas mais simples e eficazes: por meio de um olhar, um sorriso, um agradecimento sincero àquele desconhecido que, mesmo na correria, te deixou ir primeiro ou no meu caso, comunicar com a fotografia. É extremamente necessário e fundamental discutir, estudar e rever a produção fotográfica, especialmente tendo o cuidado com o ser humano, a ética e com o olhar de Jesus Cristo. Falo para vocês o grande desafio que é fotografar para evangelizar, sabendo que evangelizar através da fotografia, não é uma explosão de mensagens religiosas, mas sim testemunhar a vivência cristã, escutar aquilo que o outro tem a nos dizer, criar relações de amizade. A arte de fotografar é isso para mim, é uma via para relacionar pessoas no seu cotidiano a evangelizar.

Nossa vida tem que falar mais do que nossas palavras. Nossos gestos tem que comunicar o amor que recebemos de Jesus para que outros conheçam e também O amem. É importante perceber que esse Amor precisa ser comunicado a todos e não só àqueles que pensamos que estão longe de Deus. O que quero dizer com isso? Que muitas vezes nos preocupamos apenas com as pessoas que estão fora da Igreja e não percebemos que os que caminham conosco estão se sentindo fracos e sozinhos. Evangelizar é preciso!

Que a exemplo de Nossa Senhora, possamos também cuidar dos nossos irmãos e comunicar a chama do amor que recebemos, mesmo porque “uma vela não perde nada por acender outra vela”.

“Jesus, o grande comunicador da vida divina, convida você a entrar nessa rede de comunicação. Primeiro concretizando em seus gestos e palavras, em sua maneira de pensar e agir, o amor do Pai, seu interesse pelo bem da vida humana, pela felicidade de cada um, por uma civilização de amor, justiça e paz.”

Maria Tatiane Moura Nogueira

Postulante na dimensão de Aliança na Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Banabuiú

2 Comentários
  1. Bruno Paz disse:

    Muito bem irmã! Deus abençoe seu trabalho.

  2. Maria Samara Leite disse:

    Amém irmã, Deus te faça sempre fiel. DAMG!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital