12/02/2016

A beleza de um sim

por Boa Semente

 A Comunidade Mariana Boa Semente tem a graça de comemora neste dia o aniversario do seu moderador geral, Antônio de Pádua Costa que hoje comemora mais uma passagem de sua vida, e o que fala de um homem que bem sob entrega sua vida nas mãos de Deus e a partir desta entrega gerou tantas […]

 A Comunidade Mariana Boa Semente tem a graça de comemora neste dia o aniversario do seu moderador geral, Antônio de Pádua Costa que hoje comemora mais uma passagem de sua vida, e o que fala de um homem que bem sob entrega sua vida nas mãos de Deus e a partir desta entrega gerou tantas outras vidas ofertadas no alto de Deus. A beleza de uma escolha já pensada deste toda eternidade, pois Deus na sua infinita misericórdia nós fez alvo do seu amor misericordioso. E se utilizou mais uma vez um sim fecundo e simples olhando para a vida do nosso fundador percebemos a sua consagração e filiação a Nossa Senhora que procura em tudo obedecer à vontade do Pai, como filhos gratos a Deus por este carisma hoje nós achamos na obrigação de conta um pouco desta história de amo e como surgiu este jeito ser Boa Semente para a Igreja. Antônio de Pádua Costa de Almeida nasceu em Quixeramobim, no coração do Ceará, onde vive até hoje. Morou alguns anos em Fortaleza, para a conclusão dos seus estudos, formando-se em odontologia. Até o ano de 1994, tinha um relacionamento superficial com Deus e com a Igreja. Naquela época, foi convidado por uma colega de trabalho a participar de um negócio, aparentemente, muito promissor. A ilusão de enriquecer rápido, de forma lícita, fazendo amigos, levou a ver todas as pessoas ao seu redor simplesmente como oportunidades de negócio. Porém, na Sua infinita misericórdia, Deus iluminou um casal amigo que já haviam envolvido, para que o levasse a perceber que aquela empresa tinha princípios contrários à fé cristã e era enraizada no movimento Nova Era. Por providência divina, no mesmo horário em que aconteceria o fórum para o qual ele tinha ido, estava programado um grande encontro católico no Estádio Castelão, denominado Queremos Deus. Movidos pelo Espírito Santo, ele decidiu prontamente sair daquele negócio, romper com todos os vínculos e participar do evento promovido pela Igreja. Ao entrar no Estádio, ele recebeu um verdadeiro choque de alegria. Foi impactado por aquela maravilhosa realidade diante de seus olhos: milhares de pessoas unidas pela fé, louvando e bendizendo a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Uma Igreja viva, alegre! Uma expressão da sua Igreja que até aquele momento ele desconhecia. Ali entendeu que o Senhor perdoava seu erro e lhe confiava uma missão, que aos poucos o faria compreender e viver. A Palavra de Deus ali proclamada o fez perceber que ele era Templo do Espírito Santo, membro vivo da Igreja, corpo de Cristo, e, como Ele, deveria glorificar ao Pai com a sua vida. Retornando a Quixeramobim, com sabedoria, Deus foi lhe introduzindo na vida da Paróquia, Outros, misteriosamente, uniram-se a ele e, na medida em que eles se abriam à inspiração de Deus, começaram a servir na animação litúrgica, no trabalho com os jovens e na comunicação, um número crescente de pessoas foi se aproximando e redescobrindo a Igreja, como eles, em particular a juventude. Foram caminhando e servindo, sentindo o desejo de uma doação cada vez maior. Ele foi direcionado por uma religiosa ao bispo diocesano, Dom Adélio Tomasin, que passou a lhe orientar, levando-o a aprofundar aquele chamado. Como fruto deste caminho de discernimento vocacional nasceu no natal de 1997 a Comunidade Mariana Boa Semente, uma Associação Pública de fiéis, gerada no ventre de Nossa Senhora, a Imaculada Rainha do Sertão. Uma Nova Fundação, reunindo os vários estados de vida, jovens, adultos, todos consagrados à Mãe de Jesus, servindo nas diversas paróquias onde o Senhor os têm enviado. Pádua é casado, tem três filhos e trilha ao lado de sua família este empolgante caminho de fé, dedicando-se inteiramente à evangelização. Atualmente a Comunidade Mariana Boa Semente esta presente em algumas dioceses com missionários que consomem suas vidas por causa do evangelho de Jesus Cristo, a beleza e a forca de um sim que move tantos outros e movera ainda milhares pela forca deste carisma, neste dia todos os membros da comunidade se alegram pelo dom da vida do nosso fundador, sua adesão radical ao Pai, sua obediência ao projeto de Deus, olhamos para sua vida e vemos o que o Senhor pode realizar maravilhas na vida de quem se abrem a ação do Espirito Santo. Nossos oração e votos de felicidades ao nosso pai fundador Antônio de Pádua Costa seu testemunho nos motiva a oferta nossas vidas no alto de Deus e a consumir nossas vidas pela Igreja de Cristo. O que podemos oferecer neste dia ao coração de Jesus e Maria é nossa gratidão por este carisma, por este feliz sim que traz aos nossos coração o maior tesouro que é Jesus Cristo nossa única felicidade, muito obrigado por sua dedicação, fidelidade e exemplo de amor a vocação que o Senhor te confiou. Deus é grande! Deus é bom! Deus é misericórdia!

“A humanidade grita nos quatro cantos da terra “queremos Deus”, quando clama “queremos a felicidade”. E nós cristãos, que a encontramos em Jesus, temos a obrigação de anunciá-Lo. Desejo que, assim como eu, por obra do Espírito Santo, cada um descubra porque Deus o plantou na terra e se lance na Sua vontade, dizendo um sim generoso como o de Maria, para que o projeto do Pai se faça em nós e, juntos, como Igreja, proclamemos as maravilhas da Sua bondade.” Pádua Costa

Dos seus filhos do projeto São Paulo  e de toda a Comunidade Mariana Boa Semente,membros,amigos e benfeitores.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital