O amor seja sincero
Amados irmãos e irmãs, reunidos por Nossa Senhora em torno de seu filho Jesus como uma família,
A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!(cf. Estatuto 1).
“O amor seja sincero” (cf. Rm 12,9-21). Assumamos esta Palavra, amando com autenticidade ao Pai e aos irmãos, entendendo que esta é a plenitude da nossa vocação, chamados que somos a atualizar, pelo poder do Espírito, o mistério da encarnação do Verbo de Deus (cf. Mt 22,34-40; Rm 13,8; Jo 15,12; Jo 1,14). Nascemos do Amor para amar! (cf. Gn 1,26; 1 Jo 4,16b; Estatuto 187).
Caminhamos rumo à celebração dos 15 anos de nossa Comunidade, ocasião significativa na qual devemos apresentar ao mundo a juventude fecunda do nosso carisma, dom precioso de Deus a nós concedido para o bem comum (cf. Estatuto 54). Sendo assim, é necessário que deixemos para trás as atitudes imaturas, próprias do tempo da infância e da adolescência (1 Cor 13,1-13), e busquemos a maturidade da jovem Maria de Nazaré, que permitiu que o Deus de amor se encarnasse na sua vida (Lc 1,26-38).
Para tal, é indispensável que, pela ação do Espírito Santo, renovemos a cada dia a experiência com o amor de Deus, revelado a nós plenamente em Seu Filho Jesus, aprendendo a amar do Seu jeito. Encontremos aí a nossa realização humana, testemunhando diante de todos que esta é a única maneira de se alcançar a felicidade tão almejada (cf. Jo 15,9-11; Dives in misericórdia 2).
Só podemos fazer bem aquilo que aprendemos e dar aquilo que temos. Portanto, sejamos fiéis à oração com a Palavra, quando frequentamos a escola de Cristo, conhecendo-O na intimidade e aprendendo a imitá-Lo em tudo (cf. Estatuto 92). Valorizemos sempre mais os sacramentos da penitência e da eucaristia, sendo curados pela misericórdia de Deus e alimentados pelo Seu amor, capacitados a amar (cf. Estatuto 108; 89).
Exercitemos mais a correção fraterna que Jesus nos recomenda no Evangelho (cf. Mt 18,15), ajudando uns aos outros a reconhecermos e superarmos nossas falhas, como irmãos que realmente se amam. Pois, quem ama corrige (cf. Ap 3,19). Todavia, para que tenhamos êxito no crescimento mútuo, lembremos de usar para com o outro a mesma misericórdia que Deus usa para conosco, jamais nos colocando na posição de juízes, uma vez que todos somos servos do Senhor e só Ele pode nos julgar (cf. Lc 6,36-38).
Trilhemos este ano lado a lado com o Beato João Paulo II, seguindo seus passos de santidade, como peregrinos do amor. Auxiliados pela Virgem Santíssima, sejamos realmente a resposta generosa e vibrante que ele esperava confiante da Igreja durante seu pontificado, diante do chamado que Cristo nos faz para segui-Lo (Espírito da Obra 7). Aquele que foi instrumento de Deus para nos fazer perceber a nossa vocação como Nova Comunidade (Espírito da Obra 6) certamente vai nos ajudar a entrar nesta nova etapa de crescimento, numa verdadeira comunhão missionária (Espírito da Obra 6; Christifideles Laici 18-31; Novo Millennio Ineunte 43, 49, 50).
Amemos com sinceridade!(cf. Jo 14,15s.21; Estatuto 262, 263; 1 Jo 4,19-21; Mt 25,40;). Socorridos pela graça de Deus, empenhemo-nos para romper com todo pecado, de modo que vivamos intimamente unidos ao Pai (Rm 13,11-14), e expulsemos de nosso meio toda sombra de divisão, para que brilhe em nós a luz da unidade, pela qual Cristo ofereceu a sua vida, a única forma de evangelizarmos com eficácia (cf. Jo 17,21; Novo Millennio Ineunte 42). Determinemo-nos neste ano a derrubar muros e construir pontes (cf. Ef 2,15-17).
Que Nossa Senhora, a Mãe da Ternura, interceda por nós para que, assim como ela, deixemo-nos amar profundamente por Deus e ofereçamos o Seu amor para a salvação do mundo, assumindo em nós a vida de Cristo, por meio do Espírito (cf. Jo 3,16s; Lc 1,34s). A exemplo do Beato João Paulo II, entreguemo-nos inteiramente aos seus cuidados maternos, consagrando a ela tudo o que somos e temos, para que, através dela, o Senhor complete em nós a obra que por pura misericórdia iniciou (Estatuto 104; 65).
Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!
Quixadá, 20 de Novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo, do ano de 2011.
Antônio de Pádua Costa de Almeida
Carta dirigida aos membros da Comunidade Mariana Boa Semente
O Amor seja sincero! Um testemunho fiel de filhos de Deus pois Cristo que viver em Nós. Deus abençoe toda a Comunidade Mariana Boa Semente em todas as realidade. Sejamos fiéis ao carisma e à vocação que o Senhor nos confiou. Amém!
Meu Deus fiel, que maravilha de Vigília o Senhor nos concedeu! E esse chamado a um AMOR SINCERO nos faz perceber a cada dia o Teu grande amor para com cada um de nós. É muita alegria para nossa família Boa Semente! Hoje eu compartilho desta dádiva, e como me sinto privilegiada por poder dizer: Sou Boa Semente! Assim quero viver no Teu amor sincero e através desse amor poder semear a boa nova do Teu Reino. Sou muito grata mesmo! Grata ao meu amado Fundador, pois através dele sentimos também um amor sincero de Pai. Obrigada a toda Comunidade Boa Semente por mais um ano de muitos frutos. Pela intercessão do Beato João Paulo II, que O AMOR SEJA SINCERO! Grande Abraço! Deus nos abençoe e Maria nos guarde!
Deus é coerente e Fiel! Que eu seja,que nós sejamos também,do contrário não há sentido.Que alegria saber que o amigo João Paulo II nos ajudará nesse ano. Realmente Deus é a melhor opção,melhor decisão,a segurança,a liberdade,a Verdade.
Que Assim Seja! Que neste novo ano que se inicia, o Senhor e a Senhora nos capacitem, nos modelem, para que possamos viver com autenticidade este Amor que Ele mesmo veio nos trazer. "O amor seja sincero".
Tudo o que o Senhor fez foi bom porque Ele fez com amor, um verdadeiro e sincero amor. Jesus quer que construamos a Civilização do Amor, que consiste em um povo santo intimamente ligado a Deus por meio do amor. Nossa Senhora nos ensina a amar desde seu sim e continua até hoje nos ensinando e intercedendo ao Senhor por nós. Que Deus envie o seu Espírito Santo para que toda a comunidade viva o amor sincero, e não somente a comunidade mas toda a humanidade. Obrigado Senhor por nos amar profundamente e eternamente!